REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Of the Magazine: Vogue, Elle e L'Officiel 2009

E pode, gente?! Acharam que depois de "Party" eu tinha tirado ferias em Acapulco?! Isso, isso, isso [!!] Não, não mesmo. Estou aqui diretamente de Recife/Pernambuco pra "julgar os livros pela capa!" [Lembram. Foi a primeira frase que escrevi aqui no Of The Moda, há um ano atrás]. O tempo passa, o tempo voa...Continua numa boa. É, eu sei.

Enfim. Não poderia deixar de dá uma ultima palavra aqui [e como falo muito, serão váááárias ultimas palavras. Falando "váárias", a Vanessão "Fintereais" está viva, qué-ridos. Assista no You Tube]. Por que agora é hora de fazer uma retrôspectiva 2009 das revistas de moda do meu Brasil Baranil [!!!].

  • Vogue Brasil (Janeiro - Dezembro 2009)
O ano começou com a capa da Vogue Brasil de Janeiro [ehnada!] com a modelo [que eu adoro, e sempre tirava foto com ela] a Renata Kuerten. Calma, me segue no @shoupaiwisky leu que já saiu uma previa da capa de 2010, que mais uma vez é com a Kuerten. En?! A Renata á musa do mês de Janeiro e a Flávia de Novembro?! I don't Know! Fevereiro é Carnaval, e a capa vem com as quarto newtops brasilerias, a Bruna, a Vivi, a Aline e a Conterato. A foto está linda, mesmo elas me lembrando aquele bixinho do Looney Tunes, o Cuco Dodo. [auhauha]. A Vogue do mês de Março trás a Agyness toda trabalhada na exclusividade Ellus. Além de um editorial phoda do Jacques Dequeker com a Bruna Tenório. O mês de Abril trâs a (até intão) platinada Ana Cláudia Michels e "a correografia dos 5 patinhos que foram passear, além da montanha..." e coisa e tal! Maio, mês das mães... [sim, #eokiko?!]...então, a edição trás finalmente as fotos feitas no meio do show da mulher do jesus. [#cuma?!]. Calma, da cantora Madonna, gente! [Aff, num pode nem brincar!]. Em Junho, a vogue viaja [olha que legal!] e trás na capa a [Semprepresente] Isabelli Fontana. Em Julho [que era pra eu tá de férias, como todo mundo, estou em plena temporada de Primavera lá no showroom. #adoro meu trabalho!], a capa é com a Carol Trentini, com fotos do Terry [Sempresexy] Richardson. Bem, bem normal. [Esperavamos mais. Mais sexo,né?! Será que ela preferia fotografar com o sogro, o Patric Demarchelier?!] Enfim. Vamos à Agosto. Mês em que trás [de volta e agora sozinha] a capa a modelo Aline Weber. Uma das mais bonitas do ano. Pronto. Chegamos a edição mais importante do ano, a de Setembro. Quando vi de longe, jurei que era a madonna em alguma epoca perdida. Mas não, não era. Era [one more time] a Ana Claudia (novo cabelo) Michells. Cheia das puseiras da 25 de março (literalmente). Hi-Low Djá! Em Outrubro a top nº1 do mundo, a Raquel Zimmerman vem toda trabalhada na guerreira "nordestina" d'luxe, qué-ridas. Ai...cansei! Pausa pra beber água e subir no navio da edição de Novembro. No navio?! É, pode ser. Já que a edição do especial Rio de Janeiro veio "toda trabalhada" no Navy. [A edição do Of The Moda #3 também]. Lembram que falei da Flavia Oliveria ser do mês de Novembro. Tá ai a explicação. Então chegamos a Dezembro, e a Vogue Brasil vem mais brilhosa e phyna [não na grossura, mais de rica mesmo!] do que nunca. Já que quem assina a capa é o Alber Elbaz, da Lanvin. Pronto, agora acabou!
  • Elle Brasil (Janeiro - Dezembro 2009)
Juuuuure. Acabou a parte da Vogue,né?! [Gente, eu achu que escrevi "muito demais",né?!]. Então tá. Vamos falar de Moda. Ooops...I did it Again. Vamos fala menos [!!!].

O ano começou já com o Navy, na edição de Janeiro. O fundo branco e a letra vermelha bateram ponto já na primeira edição do ano. Em Fevereiro a Gisele (ainda não mãe) Bunchen vem na capa, que pelo que foi dito [e visto] era uma montagem de uma foto antiga dela. #medo. No mês de Março a Elle muda sua estrutura e Layout. Tornando-se maior e com um papel melhor. A capa foi com a Carol Trentini [no melhor clima, "sabrina, a aprendiza de feiticeira"]. O mês de Abril, vem com mais uma loira, a Raquel Zimmerman. E o layout do mês pelo visto é fundo branco + letra roxa [veja a Vogue]. Em Maio acaba a "dinastia das loiras na ELLE", já que em sua capa quem apareçe TODA TRABALHADA NO VERMELHO mesmo, é a modelo Cintia Dicker. Junho vem com a Aline Weber. [A volta da dinastia?! auauh]. Em Julho eu intendir o por que as revistas não trazem mais new faces em suas capas. Por que se todas ficaram feias como a com a Camila Finn não vão vender. Pin up forçado! Indo pra Agosto [que foi a 1º Elle que comprei nesse ano] e encontrando a Bruna Tenório mostrando "Como ser Incrível numa capa". Usando um vestido lêêndu (lindo) azul do André Lima. Chegando em Setembro, temos na capa a Isabelli [tá, vocês já sabem o que...]. A edição tá até bom. Enfim. Vamos pra Outubro. Na capa um modelo, como vou dizer...uhm...Estrabica?! Usando um look vermelho da Dolce & Gabbana. Novembro vem com a Ana Cláudia Michels de branco. O Revellion chegou mais cedo?! Pronto, vamos ao mês de Dezembro, com a Luana Teifke de Preto. É, a edição de fim de ano trás a modelo de Preto. Por que não?!
  • L'Officiel Brasil (Dez/Jan. 2009 - Dez./Jan.2010)
Gente, será que eu acabou isso ainda esse ano?! Espero que sim. Vamos então pra L'Officiel então. Que desde que ficou mais parecida com sua "parenta" francesa, deixou de ser 12 edições para se tornar 11. É que a edição de Dezembro é do mês e de Janeiro também. Por isso que comecei com a edição de Dezembro 2008/Janeiro 2009 da publicação. Então vamos ao mês de Fevereiro. A Fernanda Lima [que conheci pessoalmente ao trabalhar na produção de moda da semi-final do concruso Menina Fantástica] é a capa do mês. Em Março é a vez da Gisele, toda de Colcci. Ela é Exclusiva, qué-ridas. Em Abril a minha "conterrânea" (já que ela também é de PE) Emanuela de Paula (agora Angel da Victoria Secret) vem com um tailleur Reinaldo Lourenço. Ofundo?! é Branco com a Letra Roxa. [Fundo da foto.Ok?!]. Maio, é da modelo (e mãe) Isabelli Fontana. Junho, também na Elle, é com a Aline Weber. [Edição que por sinal ganhei de presente-atrasado de aniversário. Mesmo assim amei. né Buba?!]. Julho é a vez da minha Angel predileta, a Alessandra Ambrosio. Agosto vem com a "futura" (na época) protagonista da novela das Oito da Globo. Em Setembro a capa vem [Semgraça] com a Carla Bruni e seu violão. Mas também a de Outubro vem Riquissima com a Vivi Orth usando o look do desfile de Alta Costura da Dior. Novembro vem com outra global. Dessa vez a futura vilão da proxima novela das sete, a Grazi [ninguem lembra mais que foi BBB] Massafera. Pra fechar o ano, a capa "toda gringa" de Dezembro é com a "inimiga" da Paris, a [também milonária] Lydia Hearst.

Ufa. Agora acabou. Aproveitando pra agradeçer a Deus por esse ano maravilhoso. E a todos que me apoiaram com o blog, a todos que comentaram e que fizeram parte do Of The Moda nesse ano de 2009. E que esse ano que começa daqui a poucos minutos seja tão bom quanto foi. E que quem sabe, o blog vire um site, e futuramente uma revista impresa. [Ah gente, tou sonhando... Já que é umas das poucas coisas é otimo e não paga].

Um 2010 com muitos 3"S".
Saúde + Sucesso + Sexo [qué-ridos].
#Prontofaleinumvoltoatras.

Ranking de Capas:
  1. Aline Weber [2 Vogue || 1 Elle || 1 L'Officiel].
  2. Isabelli Fontana [1 Vogues|| 1 Elle || 1 L'Officiel].
  3. Ana Cláudia Michells [2 Vogue || 1 Elle].
  4. Raquel Zimmerman [1 Vogue || 1 Elle].
  5. Carol Trentini [1 Vogue || 1 Elle].
  6. Bruna Tenório [1 Vogue || 1 Elle].
  7. Viviane Orth [1 Vogue || 1 L'Officiel].
  8. Gisele Bundchen [1 Elle || 1 L'Officiel].
>>> Of The Phone [via Fotolog]
  • De Janeiro à Dezembro (31.12)

8 comentários:

nice blog, love your job! thanks for the comment =)

Amei o blog.
Feliz Ano Novo para ti tambem*.*
Bjs Vih

Adorei ver e saber da capas!
Feliz 2010!!!!!!!!!!!!!
Beijo!

Hahahaha fico 100% com isabelli fontava, é bela demais meu deus!!

great post!It's very interesting :)
happy new year
xoxo

De todas as publicações L'OFFICIEL é a minha preferida.

Quanto ao blog, é sempre bom [e divertido] passar por aqui*
Mais sucesso e mídia em 2010!


3"S" for you too*

Bravo, your phrase it is brilliant

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email