REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

domingo, 28 de dezembro de 2008

Of the Magazine: Vogue,Elle & L'Officiel.

"Julgar um livro pela capa" pode não ser o mais certo a se fazer! But...analisar e escolher a melhor capa dentre as edições desse ano das 3 principais frentes de moda pode ser bem divertido!

Na ordem decrescente (de Dezembro à Janeiro) estão aqui todas as Vogue,Elle e L'Officiel (brasileiras) desse ano de 2008:

Vogue:

Começar o ano já com a TOP do momento (1º do site Models.com) a Raquel Zimmermann num é nada mal. Fevereiro é a vez da Carol Trentini, numa edição exclusiva só com a modelo. Em Março a Top canadense Coco Rocha (que veio exclusiva para o Brasil para o desfile da Zoomp) é a capa do mês. Flavia Oliveira é a capa seguinte. Maio, a Daria (minha chara) Werbowy é a modelo e recheio do mês. Em Junho e na nova ponte de São Paulo a (sempre capa da revista) Isabelli Fontana é fotografada. Julho mais uma Top vira capa, a (leoa)Naomi Campbell. No mes seguinte são 5 de uma só vez - as New Faces da temporada - entre elas a Claudia Seiler e a Natelie Edenburg. A edição mais esperada do ano chega, a de Setembro. E (come back) a Fontana ta lá,dessa vez no "famoso" fundo branco com o nome em vermelho!!! A La Osklen,a "chuva de verão" vem e trás a Viviane Orth na capa do mês de Outubro. Já é Novembro, e a edição MORE BIG OF THE YEAR, chega às bancas. A Flavia Oliveira ("badaladissima" no VSFW 08) é outra vez capa. Essa foi a edição/capa mais bonita e "gostosa" do ano (com meu tema favorito, Água!!!). "Então é natal..." e com uma capa EX-CLU-SI-VA para a Vogue Brasil, assinada pelo Stevin Klein (aguardem a vogue de março... 09) é a MADONNA que "brilha" em P&B.

Elle:

"A Próxima Top Brasileira" é a capa do mês de Janeiro. Em Fevereiro e repleto de fotos dos desfiles do SPFW & Fashion Rio Outono/Inverno 2008, a Angel Izabel Goulart vestindo o tomara-que-caia da Coven é a capa do mês. Março e mais uma Angel. Dessa vez a (minha predileta entre elas) Alessandra Ambrosio vestida de Zoomp estampa a edição. A Viviane Orth com um vestido vermelho Lanvin é da capa de Abril. Raquel Zimmermann (sim, a capa de janeiro da Vogue) é fotografada com vestido Lino Villaventura para capa de Maio. Antes da Vogue, mas precisamente em Junho, a diva pop, Madonna é a capa do mês. Só que não é com a mesma "exclusividade" da outra! Com a capa, mas bonita desse ano da Elle Brasil, a Isabelli Fontana veste o look da Maria Bonita Extra referente ao mês de Julho. Agosto é Jeisa Chiminazzo de vestido laranja na capa. De cabelos corto e vestido Balenciaga, a Flávia Oliveira é a modelo da edição do mês de Setembro. A "Charlie's Angel" Fernanda Tavares (devido o desfile de Spring/Summer 2009 da Dsquared²) vem de Gloria Coelho pra capa de Outubro. Com um colete perfecto vermelho da Ellus a modelos estampa a capa (sem graça, no melhor estilo BOA FORMA) de Novembro. "Tudo é Festa" é o titulo da capa, que traz um dos vestidos mais lindo do Samuel Cirnansck pra fechar o ano da Elle Brasil.

L'Officiel:

A Izabel Goulart (que será a capa do mês seguinte da Elle) de "onça" fazendo uma linha pós-mergulho numa piscina D'luxe é a primeira capa do ano. Em Fevereiro, a Über-TOP-Model Gisele Bundchen aparece na capa com uma foto da própria campanha da Colcci. Só de jaqueta e underwear a Isabelli Fontana estampa a capa de Março. A Carol Pantoliano é a capa do mês de Abril. Maio é a vez da (mulher do Murilo Rosa e Ex-apresentadora do Missão Mtv) Fernanda Tavares estampar a capa. A Bruna Tenório é a do mês de Junho. Dose Dupla no mês de Julho, Claudia Seiler e Gracie Carvalho. "O rosto da Temporada”, Vanessa Cruz vestindo o look (feito sobe encomenda para as clientes) do Pedro Lourenço - que volta ao SPFW - é a capa do mês de Agosto. Michele Alves é a capa de Setembro. A atriz (o que voçê está fazendo na capa?!) Deborah Secco estampa (confusamente) a capa do mês de Outubro. A Gracie Carvalho volta (dessa vez só) à capa da revista. Dessa vez pro mês de Novembro. Com um novo Layout no nome da revista, a Apresentadora do Brazil's Next Top Model Fernanda Motta é a ultima capa desse ano de 2008.

Ranking de Capas:

Isabelli Fontana (2 Vogue/1 Elle/1 L'Officiel).
Flavia Oliveira (2 Vogue/1 Elle).
Madonna (1Vogue/1 Elle).
Raquel Zimmermann (1Vogue/1 Elle).
Viviane Orth (1 Vogue/1 Elle).
Fernanda Tavares (1 Elle/1 L'Officiel).
Izabel Goulart (1 Elle/1 L'Officiel).
Gracie Caravalho (2 L'Officiel).

5 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

aeeeeeeee, adorei dario, continua escrevendo mesmo viu!! e as minhas favoritas sao: vogue de novembro,elle de isabeli vestindo maria bonita extra e lofficiel de gracie carvalho+menina q eu nao lembro o nome! hauahauahauha bjooos! :P

uhuuul! nosso colunista agora também tem blog! vai bombaaaarr!

Manoel Borba
www.colunna.blogspot.com

ah. e vale ressaltar que a madonna para elle ficou MTO melhor que pra vogue uahsuahsuahsuhuahushas

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email