REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

domingo, 3 de outubro de 2010

Of The Moda #12 - Celebration.

Por Dário Shoupaiwisky.

"Come join the party, it's a celebration. Anybody just won't do. Let's get this started, no more hesitation. Coz' everybody wants to party with you." Se a Madonna convidou - ela que é uma diva pop e tem teve "relações" com o filho do "todo poderoso" - quem sou eu pra descordar, num é?!

Quem sou eu sou?! I'm Dário Shoupaiwisky, #qué-ridas [!!!]. Stylist da EP Models; Produtor de Moda do showroom da Colcci, Coca-Cola Clothing, Sommer e Forum; Personal Shopper da Empório HD e [é claro] Blogueiro do Of The Moda. Então, assim como a Má-Donna, convido todos para essa celebration. Para comemorarmos 1 ano de (editorias) do Of The Moda.

Elisa Leão (EP Models Agency) por Ronald Luv | veste vestido Melk Z-Da | carteira Empório HD | brinco acervo.

Nessa edição de número doze resolvemos celebrar todas as edições anteriores no melhor clima (como costumo dizer): Recordar é viver [!!!]. Tudo isso com um ar de festa. Indo desde aquelas feitas no tapete da sala da sua casa até a dos tapetes vermelhos de Hollywood.

Para tal, resolvemos chamar todos que acreditaram e já passaram por aqui. E sem esquecer de nossos convidados ESPECIALISMO, vocês leitores e "visualizadores" do Of The Moda. Então essa edição é de todos nós [!!!].

Não sei se todos se lembram, mas foi em 28 de Setembro de 2009 que ia ao ar a primeira edição dos editorias do Of The Moda. Um projeto (até então) novo e com boas ideias. E tendo com o intuito levar ao MUUUNDO (okay?!) informação de moda de qualidade.

A ideia surgiu em conversas de butiquim em mesas de fast-food da vida. Ou, basicamente, em qualquer lugar onde resolvessemos juntar os amigos. Amigos esses que são, estilistas, fotografos de moda, maquidores, produtores e modelos. Foi quando me caio a ficha: Se temos bons profissionais na área, e que acreditam nesse projeto, por que não juntar essa galera toda e mostrar o que sabemos fazer de melhor?!

Logo, surgia a 1º edição do Of The Moda que tinha como intenção  mostrar as principais tendências de moda masculina para aquela temporada. [Visto que #supercurto essa área e sinto falta dela no mercado. Já que normalmente revistas de moda masculinas só falam dão dicas de bons perfumes, carros, relógio,... Enfim, tudo que um homem adulto precisa saber (já que é esse grupo que realmente consome).

A essa edição foi da o titulo de "Proper Education" [remix feito pelo DJ Eric Prydz da música do Pink Floyd - " Another Brick in the Wall, Part II "], onde traziamos alguns tipos de alunos que iam do astros dos basquetes [uma espécie de HSM na moda] até o aluno mais geek que foi pra escolas de cueca (quem nunca sonhou com isso que atire o primeiro comentário) [!!!].

+ sobre essa edição de Set.09: [Of The moda #1 - Proper Education].

No mês seguinte, já que como todas as edições seriam publicadas no final do mês, e estavamos em Outubro, resolvemos fazer um editorial inspirado no Halloween. A edição se chamou "Monster's Box", na qual viamos uma mulher-monstro-incrivel-luxuosa-e-presa-em-uma-caixa-sendo-atacada-por-monstros-meio-humanos-meio-aninal. Será que há algum relação com a "Caixa de Pandora"?!

+ sobre a edição de Out.09: [Of The Moda #2: Monster's Box].

"Eu sou o marinheiro Popaye, pu,pu!". É ele mesmo...O marinheiro mais famoso dos desenhos animados foi o nosso ponto de partida na edição na viagem da terceira edição do Of The Moda.

Na bagagem, um das principais  tendências (da estação), o Navy.

+ sobre a edição de Nov.09: [Of The Moda #3 - Sailors].


Foi em Dezembro que o blog completou seu 1º aniversário. Assim, resolvemos fazer um editorial de Festa, chamado "Party" [#EhNada! auhauhau]. Mas nada de bolo, docinhos e balões... E sim, muita gente jovem, #buh-nita, "diz-colada" e "que tem estilo próprio". [Aff... Odeio quando algum wannabe-fashionista fala essa frase!!!].

Anyway, nessa edição pode mostrar o "meu estilo próprio", o quer eu mais curto fazer. Uma moda teen, cosmopolita, irônica e super divertida; Misturar peças e estilos; Enfim.... Já imaginou uma Gossip Girl usando um brinco de forminha de brigadeiro ou um patins?! Eu já [!!!].

+ sobre a edição de Dez.09: [Of The Moda #4 - Party].

Pronto, lá se vai um ano. Estavamos em mês de "férias" e descanso. Desse modo resolvemos curtir nossas férias de janeiro na LUA. Onde nossos "Summer Boys" mostravam o que "estava na moda na Lua" e aqui na Terra.

+ sobre a edição de Jan.10: [Of The Moda #5 - Summer Boys].

 "Fevereiro... UH,UH... Alegria...AH,AH... Muita festa... Todo dia...!!!". É, esse mês era de Carnaval. Muito axé, muita gente, muito calor, muito confetes,... E chegou o final do mês, acabou tudo... Só restaram as cinzas. Cinzas essas que traduzimos como "o brilho do Carnaval!".

Para vestir tal alegoria escolhemos a nossa "Miss Sunshine".

+ sobre a edição de Fev.10: [Of The Moda #6 - Miss Sunshine].

Março, partimos para a selva. E encontramos sete tribos diferentes e que falavam a mesma lingua: MODA.

Cada tribo apresentava um pintura própria e exclusiva. Logo resolvemos misturar várias peças da mesma estampa para representar cada "Tribe".

+ sobre a edição de Mar.10: [Of The Moda #7 - The Seven Tribes].

A perda do (IN + Incrível) estilista Alexander McQueen; LONDON; Sex Pistols; Punk; Vivienne Westwood; E, por que não, o estilo da Rainha, nos levaram a pedir: "Deus, salve a Rainha!".

+ sobre a edição de Abr.10: [Of The Moda #8 - God Save The Queen].

De volta a Moda Masculina, levantamos vôo e estudando o shape das aves. Onde muito volume na parte de cima para uma parte de baixo mais seca, além, #EhClaru, de muitas penas e o ton laranja, não terem faltado.

+ sobre a edição de Mai.10: [Of The Moda #9 - Those Thieving Birds].

A décima edição, e que representa os meses de Junho e Julho de 2010, trazia um modelo. #QueBom. Isso mesmo, um modelo ou um manequim como esses das vitrines... Basicamente um boneco. Um cabite. Um corpo pra segurar uma roupa.

Certo, acho que você já entenderam... Mas isso não teria a menor importância se esse mesmo "Dummy" (manequim em inglês) não tivesse atitude. Pronto chegamos onde queria... Na edição de número 10. [auhauah].

+ sobre a edição de Jun/Jul 10: [Of The Moda #10: The Dummy].

Nossa ultima edição (até então) publicada, foi a referente ao mês de Agosto 2010. Onde afirmavamos que não são só as quatro forças da natureza que interferem no planeta.

+ sobre a edição Ago.10: [Of The Moda #11 - Six Forces].

Para essa edição de Setembro (2010) contamos com [mais um!!! #Eba] novo colaborador, o arquiteto, Vinícus Fulgêncio.

"A ideia é trazer as onze capas, sendo elas parte do cenário, cuja proposta visa criar uma interação entre a modelo da 12º edição com as anteriores. O encontro entre os planos da parede e do piso confundem-se junto aos volumes que brotam do chão, criando uma sensação de infinito, de continuidade constante." - define Vinicius.

E por falar nessa modelo da 12º edição, a nossa #baphonica Elisa Leão, responsável por "apagar" as velinhas dessa edição que usou look que remetiam a cada edição, e foi maquiada pelo Maquiador Téo Miranda (EP Models Creavite).

"Para fazer a pele, usei produtos da Revlon. Já nos Olhos, maçãs e boca foi usado produtos da M.A.C. Dando um destaque e profundidade no olhar. Além de ter clareado as sobrancelhas. Uma forte tendência dessa temporada. Clarear, e não apagar!" - explicar e #arraza o Téo Miranda.

Of The Moda #12 (Setembro 2010) - Celebration.
  •  Fotos Ronald Luv (EP Models Creative) | Edição de Moda Dário Shoupaiwisky (EP Modes Creative) | Produção de Moda Juliana Martins | Beleza Téo Miranda (EP Models Creative) | Cenário Vinicius Fulgêncio | Modelo Elisa Leão (EP Modes). 
As novidades desse mês é que o Of The Moda - Tonight (por DJ Cavalli) passa a ser quinzenal. E ainda esse mês (além dos OTME #7 e o OTM#13), tem o Of The Moda - Beauty... E que venha mais "celebrações"...

Endereços
  • Avesso | Av. Rui Barbosa, 806 | Graças | f.: (81) 33017692.
  • Colcci | Shopping Recife | Boa Viagem | f.: (81) 34646246.
  • Empório HD | Av. Eng. Domingos Ferreira, nº 4371 | Boa Viagem | f.: (81) 34669150.
  • Manoel Ozi | f.: (81) 34262832.
  • Melk Z-Da | Rua Geronimo de Albuquerque,nº66 | Casa Forte | f.: (81) 32684617/ 41414885.
1 Abraço.

17 comentários:

Dário, parabéns por estas 12 edições!
Sei o quanto é difícil levar um projeto pra frente, trabalhar com várias cabeças diferentes, cada uma com um idéia, com uma personalidade, com um humor e no final extrair o melhor de todos pra fazer esse trabalho lindo que você vem fazendo!
As fotos da Elisa ficaram muito lindas mesmo e o vestido de Melk é sem comentários! Aaaamo o trabalho dele!!!
Sobre a coluna do Cavali ser quinzenal já falei que é pouco... mas antes pouco do que nada :(
Prazer enooorme ter te conhecido pessoalmente! Vc é lindo!

Bjos e uma ótima semana!!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Parabéns pela 12º edição. Acompanho desde do primeiro e vejo a evolução de vc´s a cada trabalho feito.

Adorei esse editorial, em especial o fundo com as capas passada. Deu um ar inovador e compos perfeitamente as imagens.

Beijos

Dárioo! Em primeiro lugar adorei te conhecer e consequentemente fantástico pra não dizer FODA e parecer muito podre. hahahahahah.

Em segundo lugar parabéns pelo Of-The-Moda-Powerful-Project hehehe...por que é a tradução de um trabalho excelente que eu vou sempre acompanhar from now on!!!

Em terceiro lugar, preciso confessar que de todos os layouts...pra mim nada supera o trabalho do Melk Z-Da. NADA nesta vida supera esse vestido emborrachado branco e esse casaco de mosaico de madeira...gente...o que é esse trabalho ein? Essa minúncia, esse detalhismo, essa perfeição???

Quando eu nadar em libras esterlinas, juro que não vou economizar e comprar TUDOOOO! Aliás, dos desfiles desse ano (nacionais) só Melk Z-Da mostrou realmente alguma coisa consistente e fuderosa, na minha opinião claroam!

ahhh tá bom....a baba ta escorrendo aqui!!! ui!!

beijometuitaa!

Carols

gente...escrevi sem sentido.
repetindo:

Dárioo! Em primeiro lugar adorei te conhecer e consequentemente CONHECER TEU BLOG fantástico pra não dizer FODA e parecer muito podre. hahahahahah.

Dááriio #qué-riido
Nãão preciisa nem precisa dizer o quanto tá lindo né?

Mas é notável o grande avanço que voce junto com a equipe que faz o OfTheModa, vem mostrando a cada mes aqui. Parabéns pelo 1° aniversário . esse será apenas o 1° de muiitos e muitos bdays que virão.

Sucesso #sempre e muita MODA pra TODOS NÓS.

abraço

Brother, isso está mais foda do que a vogue america de setembro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A ideia de fazer um cenário com as edições passadas foi uma boa sacada. Parabens a todos. Of the moda é a revista de moda mais mais do brasil.

Foi nesse post primeiro que, num expediente EXTRA de sábado, a net do meu job caiu. Eu lia, ria e fitava tudo isso com uma baita admiração. Era uma página com MODA, MASCULINA, pernambucana, de extremo bom gosto, que me faria companhia durante aquela manhã e até hoje. [isso ..não trabalhei]
Eu gostava e sabia um tiquinho assim de nada sobre moda. E de repente era um estudante. [auhauh]
Naquele sábado eu elogiei esse estilista e fiz nascer uma divertida amizade com alguém que ressoava a minha maneira de ser e ver as coisas. Que elucidou tantos pontos, que me explicou e brincou [on-line] comigo durante os desfiles da FR e SPFW.
Lembra da HARPA CHATA?!

Como isso faz parte da minha vida!
#eu não vou chorar.

Do aniversário. Eu adorei as estampas, as cores e a nobreza de tudo.

Dário você é também, e acima de tudo, FANTÁSTICO! Eu me sinto num palco, com um prêmio na mão, quando paro pra escrever aqui.

Eu vou parar por aqui pra não chorar, e ñ perder minha aula de inglês que começou há 5 minutos.

Eu te AMO!

Dário! shooow cara, o fundo com todas as capas do Of the Moda em pb foi uma sacada tri.

Parabéns! Sucesso!

Abração

Rodrigo | GDG

Obaa, adorei minha pecinha ali ó rsrsrs

parabene !!!
gosto do blog e nao vejo a hora de virar revista eletronica ...
precisamos disso !
e corrigindo meu endereço ,
RUA GERONIMO DE ALBUQUERQUE , 66, CASA FORTE , RECIFE .
32684617 , 41414885
BJ

PArabens adorei !!!
Um abracao

Luv

você me surpreende cada vez mais, e orgulho é o maior sentimento que sinto poor você...

Estreando no blog na edição de aniversário, com 12 fotos! Que honra! Adooooooooooooooro isso tudo! Bjão Dário! Sucesso para todos sempre!!!

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email