REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Of The Moda - Futxil: Beautiful Girls All Over The World

Por Juliana Martins.
(@julianamartins).

Olá pessoas #ofthemoda!

Essa semana pensei em começar uma Maratona - aaai que esportivo - tipo um guiazinho com todas as características dos estilos das meninas mundo a fora. Claro que eu não tirei isso do nada, Gossip Girl está aí pra não me deixar mentir! Sim, acompanho a série desde a primeira temporada e essa 4ª em particular está SENSACIONAL! Sei que não é nada inovador e todos já estão cansados de saber como Serena, Jenny, Blair e Vanessa eram diferentes em tudo, mas com o amadurecimento da série notei que as personalidades dessa atual temporada estão à flor-da-pele, em todos os sentidos: tanto psiologicamente quanto em relação ao figurino. Então...


Mais uma vez usando e abusando da imagem das blogueiras do mundo todo, essa "campanha ofthemoda" vai começar pelo FREE SPIRIT, ou mais popularmente conhecido por Boho/Boho-chic.


Esqueça - quase - tudo que você pensa sobre essa garota, porque ser hyponga daquelas caricatas não é a vibe dela! Ela sabe #SIM sobre novidades, tendências e simplesmente AMA unir o útil - conforto e praticidade - das roupas ao agradável - estampas e acessórios grifados. O mix&match (misturinha de estampas) é faculdade dessa Free Spirit, mesclando liberty - pequenas flores - com listras e ainda xadrez com poás. Country? Pode até ser, mas nada daquele estereótipo roceiro! Ela consegue ser bucólica na medida certa também, adequando essa linha confortável de ser à sua personalidade. Não é porque ela é prática que não pode ser romântica, ou fashionista ou... O que ela quiser, afinal, ela é LIVRE!




Fã de programas outdoor - ao ar livre e de preferência à luz do dia, seu make é com proteção solar e muito natural, daquele que só realça os pontos fortes. O cabelo é o mais natural possível... E isso dá um trabalho! Ondas perfeitas, luzes sempre retocadas e aspecto saudável dos fios requer cuidados essenciais, como hidratações semanais e visitinhas no seu cabeleireiro #bapho! Essa garota abuuuuusa de blush com cor-saúde e adora um iluminador, já que seus olhos não pedem nada mais que uma sombra neutra - marrons, terrosos e beges - e rímel! Já que meu post-inspiração veio de GG nada mais justo que eu usasse Serena nesse claro exemplo de make natural! A Upper East Side AMA essa linha despretensiosa que a boho tem e sempre usa peças grifadas pra mostrar isso na série...

Iceberg (Milão).

Dsquared² (Milão).

A Semana de Moda de Milão trouxe muuuuuita coisa da Free Spirit pra passarela, e Iceberg e Dsquared² foram os que eu categorizei como mais fáceis de a gente imitar com as peças de outras temporadas. Notem que estampas, o mix delas, acessórios de couro ou que imitem, cores mais neutras, florais e modelagem fácil estão presentes nas coleções e já te dão uma idéia do que esperar em Janeiro nas passarelas brasileiras!

Anna Sui (NY) | Calvin Klein (NY).

Anna Sui e Calvin Klein foram os propagadores do Beauty Boho nessa temporada: cabelo mais "sujinho", elásticos, bastante babyliss e fios queimadinhos de sol.


E como boa apaixonada de street style, não podia deixar de mostrar a vocês algumas meninas "de verdade" que adotam esse estilo de vida tão fresco e libertador. O bom dessa história toda é que tem peças pra todos os gostos: quem quer sensualizar no curto, quem prefere os vestidinhos longos, gosta de tricô e DIYs, jeans velhos,rasgadinhos e lavados...

1 Beijo Queridas!

7 comentários:

geeente gosteeei do post.
muiito #FANTÁSTICO

beijo

Que post incrível mesmo! Muito bem escrito! Parabéns Juliana!

Ju arrasou no post!!!
Ficou maravilhosoo..
Beijos

Conheci o blog por um amigo e tô AMANDO! A mensagem que os editoriais passam são incriveis! Todos os outros post são otimos. Nunca vi definir o Boho tão bem. Parabéns!

Adorei seu blog e amo gossip girl tbm to adorando essa 4ª temporada rs

bjocas e bom início de semana pra vc!

xerim

Adorei seu blog e amo gossip girl tbm to adorando essa 4ª temporada rs

bjocas e bom início de semana pra vc!

xerim

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email