REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Of The Moda - Futxil: Women Bomb

Por Juliana Martins

Olá queridas!
Primeiramente um pedido de desculpas por semana passada não dar o ar da minha graça pra vocês... Mas foi meu aniversário [!!!]. Isso mesmo, dia 2 de agosto! E com isso veio início das aulas na faculdade, ter que resolver umas coisas da minha viagem - sim, a partir do ano que vem vocês vão receber mala direta da Europa [hahahaha] - enfim! Um turbilhão de coisas e assuntos pendentes e eu quase explodi! Mas eis que Dário além de "OfTheModa" ele é "OfTheCompreensivo" e entendeu meu estado transbordativo!

Direito dela!!!

Voltando ao post, mas não fugindo tanto assim do assunto faculdade, a primeira semana de aula não foi só aquela coisa básica de apresentações não... Teve discussão de assuntos, aprofundamento nos conhecimentos e eu ainda pude comprovar como as leituras de revistas é útil - Parabéns a mim [e a você Dário], que sempre compramos alguma revista interessante e não só Vogue/TeenVogue! A ffwMag foi a chave de entrada do nosso assunto em Administração de Marketing com aquela matéria sobre gerações. Além de muito útil pra essa aula isso também serve pra nossa coluna, pra nossa terça querida. Vocês enquanto consumidoras - inclusive de moda e de informações - fazem parte do que o texto explica a respeito da transição entre gerações, o que muda, o que fica, o que poderia ser mudado e o que deveria ser mantido.

Todas as mulheres...

Então... Mas o que o marketing e sua administração têm a ver com essa coisa de geração e consumo? T-U-D-O, ou você acha que um sem o outro iria existir? Enquanto nós queremos consumir, comprar, desejar algo o outro faz o canal de comunicação entre nós e o produto, além de muitas vezes fazer surgir essa vontade de consumi-lo! E venhamos e convenhamos que nós mulheres somamos a fatia maior desse mercado, a quem eles não raramente querem atingir. Sabem baseado em que eles fazem suas pesquisas? Não? Pois lhe digo: baseadas nas nossas INSEGURANÇAS! Eles raciocinam o seguinte: a mulher que não é segura compra pra preencher algum buraco, alguma decepção seja amorosa ou profissional; a mulher quer se sentir-se mais linda do que as amigas dela, quer ter um corpo melhor e atrair mais atenções pra si. Bem vinda à realidade, gata!

Corpos, formas, inseguranças?!

Falar sobre isso faz eu me sentir como "Alice no país das maravilhas" – mas ao contrário! Em vez de cair no buraco eu saio dele, junto com o coelho e seu relógio de bolso apressado e a rainha de copas cortando todas as cabeças. Enquanto nós nos colocarmos nesse papel de dependente e insegura as empresas de cosméticos, vestuário, ou seja, lá o que for vai infinitamente se aproveitar dessa situação. Se comprar, o faça consciente, sem colocar emoções à tona! Seja sábia nas suas escolhas e não faça a vontade deles em adquirir algo que apenas vai adiar uma lágrima, uma decepção! A linha entre ser mulher e apenas vestir uma carcaça é bem tênue e eu tenho certeza que você não quer isso pra si mesma!

Uma referência no assunto: MULHER!!!

Então se monte – do que você quiser, seja MULHER, seja linda e confiante e mostre ao mundo que você não consome moda e beleza por ter um vazio, mas por querer valorizar o que você tem de melhor!

Para assistir:
 
  • The Runways  
  • O sorriso de Monalisa
Para ouvir: 
  • Joan Jett
  • The Gossip
  • Kate Perry
E para ler eu indico tudo, menos livros de auto-ajuda! [Hahahahahaha!
Boa semana!!!!!!

Ju Martins (@julianamartins).

2 comentários:

Geente que post inteligentissimo!
Poiis é moda em si nao vai alem do ato de comprar e/ou consumir, tem bastante coisa por baixo disso tudo!

#ILoveIt.
Voces dois ahazaam juntos viu!
beijo e abraço !

Juuuu..amei o post. Essa última frase é tudo! bjs

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email