REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Of the Editorial: Marcha Soldado...

...cabeça de papel. Se não marchar direito, vai preso pro quartel. Prontofaleinumvoltoatras [!!!]. Tá, essa parte no final não tinha, achei interresante dar um toque meu. Imagina um coronel falando isso [!!!].

Enfim. Passei um tempão esperando pra mostrar esse editorial aqui (do site On Speed - clique aqui). Só esperando chegar o dia do soldado (25/agosto). Então, o dia chegou, passou e eu não lembrei. Oh gente, tava com coisas demais na cabeça. [Também foi por esse fato que não falava nada aqui desde terça. Forgive me?!]. As fotos são do Cristiano Madureira com styling do Heleno Manoel.

Vamos deixar esse momento "Maria do Bairro" ("minha vida é tão sofrida") e falar do que gosto. ENTÃO TÁ. VAMOS FALAR DE MODA [!!!]. Antes, como aprendi na escola, teremos uma introdução histórica. Calma, não será presciso você começar a "espirar" achando que vou pegar aqueles livros velhos ou dizendo que está com suspeita de Gripe Suina, só pra ir pra casa. OK?!

Então tá. Vamos falar de História: O dia do Soldado foi criado em homenagem ao patrono do exército Brasileiro, o Lúis Alves de Lima e Silva, nascido no dia 25 de Agosto de 1803. [Nesse mesmo dia também nasceu o Tim Burton (1958), Fernanda Takai (1971) e a Blake Lively (1987)]. O Luís ganhou esse "dia" já que comandou as forças brasileiras na Guerra do Paraguai. E venceu. Depois da Guerra ele foi elevado ao maior titulo de nobreza consedida pelo imperador, o de Caxias. [Got it?! = Entenderam?!].

O clima das fotos é de fotos antigas, da época das guerras mundias. [Qual?! Pode ser a primeira,né?! Ai gente, final de semana tá chegando. Vocês não tão preocupados em saber qual foi né?! A primeira (de 1914 -1918) ou a segunda (de 1939 - 1945)].

  1. Paletó VR; Parka e Calça US; Quepe Fetishiny; Cinto Vide Bula; Bota Az Studio.
É no quintal?! Ou no quartel?!
  1. Casaco Fetishiny.
  2. Camisa Acervo Roupa de Santo; Calça Martin Margiela; Botas Amapô; Capacete US Army.
E pode gente, fumar?!
  1. Colete e Calça V.Rom; Cinto Vide Bula.
  2. Calça e Cinto Brechó Juisi By Licquor.
Borboletas?! Em meio a Guerra?!
  1. Trench-Coat e Chapéu V.Rom; Meias American Apperel.
Que sede, senhor [!!!].
  1. Cantil US Army.
Capital, sentido [!!!].
  1. Palitó Amapô sobre Palitó VR; Bermuda V.Rom.
  2. Trech-Coat Top Man; Cueca Gap.
(Sem comentarios...).
  1. Calça Martin Margiela.
Um outro editorial, que vim ver a pouco tempo,também nesse clima de Militar/Soldado foi esse pra revista Capodarte Pelle #2 (em 2005). ["Faz um tempão...].

As fotos são do Jacques Dequeker. [In-críível!!!].
Então é isso. "Quem não marchar direito...[!!!].

>>> Of the Cover >> Elle Uk > Outubro/October 2009.

24 comentários:

quero MUCHO ir presa nesse quartel de uniforme Magriella e com esses companheiros militares ;) hahahahahahahahahahahahahahahahahhhaha adooooooro que certas coisas que a gente passa permanecem, como my passion for conhecimentos históricos q vc adquiriu e agora vc é quem eu admiro por sempre contar os babados passados da nossa história e me fazer ficar inteligente ahahahahahahahahahahaha
[L]

esta super cool la tendencia militar de esta temporada, ya de ZARA tengo una negra es gorgeous!!!

otra cosa como siempre te digoo


me encanta tu blog!!

saludos

Interessante essa moda, mas não usaria não, rss

abraço

Gostei do "clima" do ensaio(o primeiro),pois é,a moda tá explorando esse tema:é guerra!


Abraços,Dário!

suuuuuuuuuuuuuuper amei o post
aaah voltei, agora de verdade e cheinha de news
beijos!!!!!

Bafo, heim?, tudo lindo

Estou á procura de uma jaqueta militar...

Abraços

Oi sumido? Tudo bem? Tem uma vaga para mim neste quartel? rsrsrsr


beijos e aparece
Kelly Pinheiro

"O quartel pegou fogo , a polícia deu sinal, acode, acode , acode a bandeira nacional"
Bem, falemos da moda do tempo das 2 grandes guerras.
Gosto e muito!
Fico até vendo filmes sobre a época no Euro channel e me delicio com o figurino.
Prás mulheres, saias godês ou evasés ou justas mas não muito, usadas com sapatos fechados e em alguns casos até com meias curtas, chapéus, e turbantes, que estiveram em alta porque as indústrias de cosméticos, estavam direcionadas a produzir coisas para a guerra e as pessoas criavam encima das desvantagens.
Lembro também do álbum de fotos de tias e avós e alí estavam modelitos lindos a copiar - não fosse a minha tia Hebe que os queimou como "velharia"...
Tá muito bacana a postagem.
Tua janela de comentário tá com algum problema, tento e depois da quinta tentativa é que apareceu.
Vem um lembrete: interrompido.

Adorei as fotos!!
Gosto muito dessa moda militar. Eu já tive um vestido e adorava!!]
Bjos :)

adorei o tema! amo essa coisa de trench coat, de casacos, verde...bekm cara de inverno q vai chegar por aki!

beijos

Amei o blog, muito organizado e inteligente. Thanks por passar no Valentino Dress. Beijos!

Hum, achei um pouco estranhas as fotos, mas ta legal...
ahuAHuhAU
Abraço

não sei.. ainda não consegui identificar se gostei ou não... na verdade não é que não gostei.. e que não achei a palavras certa para classificar. Pra mim é uma novidade..
Bemmm diferente...

Vem para BH para o evento, tira folga ai..

bjos

Este ensaio ficou lindo, Dário!
O clima, a comemoração e os modelos ficaram em perfeita harmonia. ótimo!
bjkassssssss

Soldadinhos..... a parte....
Estilo militar é bem legal, camuflado, bolsos.. Gosto em homens e nas mulheres tbm!!As imagens parecem antigas mesmo, né!(antigamente...nem tanto assim... as fotos saiam meio assim...eu tenho umas fotos minhas quando tinha 5 anos que estão parecidas com estas.. muito verde e vermelho e umas partes esbranquiçadas....)BJS!!!

oi xuxu!!!!!!
Sentiiidoo![em tom de ordem!]
Mt legal teu post! Como sempre né?! Fala sério!!hahaha
Tenha uma excelente semana!!
Beijão

ai adooro o jeito q vc escreve! mtooo bom de ler =]
e gnt qt homeeem, deixa meu namorado saber q ando vendo essas fotos, mas eh culpa sua! haha

;*

Todos gatíssimos! Amo o estilo militar!

Mil beijos Dário!

Dario, amei o editorial!
Uma mistura de moderno com vintage, recheada de peças lindas e modelos cheios de atitudes. Digno da data.
Bjks

amei! tem até retrospectiva histórica =P

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email