REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Of the Men: Tem que Ter - Verão 2010.

Quem levou as Macrotendências embora?!...Calma, não é que agora o "mundinho da moda" está um caos, [é nem me venham com aquela historia-pronta: "Agora a onda é ter Estilo Própio!". Stop by Now {no melhor clima da música homônima das Spice Girls}] é que cada vez mais as marcas investem ou em todas as tendencias [Alô TNG!!] ou em uma, que mais se adequa a seu cliente. As tendências como o Navy; Safari; Descontrução das Vestimentas; entre outras, não sumiram, estão lá. Só que não tão "gritante" assim.

Dessa forma resolvir fazer uma lista com as peças que todos os "Must Have" (tem que ter!) da Estação, O-bri-ga-tó-rio no guarda-roupa Masculino. [Vale lembrar que essas peças estão chegando nas lojas nos próximos meses...Então, economiza agora. E Sejogapintosaderosa [!!!].

Um modelo de camisa que se fez presente nas passarelas internacionais forma as com o decote em forma de "V". Deixando o homem com um pescoço maior e mostrando mais o peitoral. [Lembre-se de comprar uma maquininhas pra aparar os pelos. Agradecido!!!].

  1. Colcci.
  2. Reserva.
  3. V.Rom.
Se é pra mostrar, então mostra logo tudo, né?! Ou não [!!!]. Já a transparência na camisaria masculina está no estágio "Hard" de ser aderiada pelos homens. Um "corajoso" foi o Jude Law, que saiu com uma preta. (Veja as fotos aqui. Direto do Just Jared)
  1. Osklen.
  2. Ausländer.
  3. Mario Queiroz.
Listras pode remeter a coisas como: Marinheiro; Piratas; Presidiarios;...enfim. As listras horizontais alargam o corpo. E as Listras horizontais "desalinhadas" deixam mais divertido, moderno e louco. Adoro. [Tinha uma, que de tando usar ficou branca. Medo/].
  1. Cavalera.
  2. V.Rom.
  3. Reserva.
Uma das Tendências mais legais [pra mim] é Safari. Estampas de Animais, Tribais e da Flora Silvestre. [Flora Silvestre foi otimo. Tipo, "Super falei dificil" = planta!!!].
  1. Reserva.
  2. Tng.
  3. V.Rom.
Na dulvida do que comprar, compra uma peça única. Um macacão pode ser a melhor opção em epoca de crise. [Estamos em Crise?! As Vogues América tão tudo mais baratas !!!... Brincadeira, gente!. Num é por que falo de moda que sou um idiota!!OK?!].
  1. R. Groove.
  2. Lino Villaventura.
  3. Alexandre Herchcovitch.
Listras...Dessa vez nas calças e Vertical. Alongando a altura ["E prescisa alongar algo aqui?! Remember?!]. Do Circense, passando pelo Clássico até o Pijama.
  1. Alexandre Herchcovitch.
  2. Mario Queiroz.
  3. Triton.
Não gente, não é São João [!!!]. O Xadrez não é só pra que pula fogueira, ou pra quem é grunge. Por que você não joga um partida de Xadrez, hoje?!
  1. Ausländer.
  2. Colcci.
  3. Allison Rodrigues.
Uma [se não for "a"] peça mais usada do guarda-roupa masculino. Elas são confortais, ultilitárias e adequadas pro clima "sub-tropical" do nosso País.
  1. V.Rom.
  2. Triton.
  3. Redley.
"Coooorrrrraaaagem..." [!!!]. Não são todos os homens que os usam. Como estão sendo apresentadas acima é ideial. Curto em baixo e longo em cima. É serio e pratico. Ideal pra climas Quentes.
  1. Ausländer.
  2. 2nd Floor.
  3. Totem.
"Todo mundo usa!". O Jeans é a peça mas atemporal que conheço. Mesmo sendo de "origem" operária, é usada por todas a classe. Variando assim o modelo, lavagem, corte,...Os da estação são os rasgados [bem Grunge]. Algo como: Eu tenho historia de aventuras pra contar [!!!].
  1. Triton.
  2. Cavalera.
  3. Colcci.
Então é isso [tudo]. Aposte em estampas que remetam à Safári. Listras horizontais (desconstruidas ou não) deixam com aparencia de mais largos, e as verticais mais altos. Detone seu Jeans. Pra noite, aposte em traje social (desconstruido também!). Blazer + Short é uma boa escolha. E cuidado com macacão. Você pode ficar a cara do Zequinha (Castelo Rá-tim-búm) ou do mecânico do seu bairro [!!!]

>>> Of the Cover >> Vogue Brasil > Agosto 2009.

24 comentários:

Que post "tudodibom"!Adorei!Como pedir pra os consumidores terem seu estilo,se as próprias grifes querem ter todosaomesmotempoagora,logo logojá tô vendo Chanel fazendo as vezes de Westwood...depois que a Balmain mudou taaaanto com Decarnin a frente...

abraços!

Ah!Adorei a capa da Vogue Itália!

Eu gosto da transparêcia, mas com a sobreposição como da Osklen.

Abraços

Ah esqueci, preciso das listras da V.rom.

Abraços

tenho que dizer que fiquei rindo HORRORES aqui, sozinha aloca.com quando li o "jogar uma partida de xadrez", afinal... aushaushuas os geeks tb sao ofthemoda (alguém aí assiste the big bang theory? googole it!!). vc nem escreveu PAIJAMA aushauhsuahs em minha homenagem kkkkkkkkkkkkkkkkkk ameeeeeei espero MUITO que mais homens usem transparencia e shortxénhos ia ser td TAO mais feliz aushuahsuahsuahsauhsauhsas !!! ok. agora axo q vc precisa colocar o q as mulheres precisam hahahahaha , alem de um namo, claro - no meu caso aushaushaushas

Dário!
É lá mesmo, tbm passo muuuito por alí, é na rua de minha academia e tenho vários amigos nesta rua tbm!
Achei a calçada ótima, coisa rara por aqui...gostaria que todas as calçadas fossem como aquela...ótima para andar em high heels!

Mil beijos :)

Adorei o post, e amo moda masculina, vejo como o exterior valoriza e sinto pena porque no Brasil ainda não investem tanto... Mas espero aparecer estilistas com tanta criatividade e qualidade como no exterior, para vestir nossos meninos por aqui...

Bjos

Tô pronta pra virar personal stylist masculina! hahaha Não sei se isso tá me fazendo bem, o nível de exigência pelos bem vestido tá aumentando! hahaha

Viu, de boneca de pano pra Blair, a Bianca teve uma boa evolução, não?! haha

Beijo querido!

Tô pronta pra virar personal stylist masculina! hahaha Não sei se isso tá me fazendo bem, o nível de exigência pelos bem vestido tá aumentando! hahaha

Viu, de boneca de pano pra Blair, a Bianca teve uma boa evolução, não?! haha

Beijo querido!

Tô pronta pra virar personal stylist masculina! hahaha Não sei se isso tá me fazendo bem, o nível de exigência pelos bem vestido tá aumentando! hahaha

Viu, de boneca de pano pra Blair, a Bianca teve uma boa evolução, não?! haha

Beijo querido!

Amei as dicas, e vou t falar q to super indicando teu blog pros meninos!!! Eu não sei pq ,mas eu adoro homem com gola V...rs
bjss

estampas pra homem, taí.
Gostei da ideia.

estampas pra homem, taí.
Gostei da ideia.

estampas pra homem, taí.
Gostei da ideia.

estampas pra homem, taí.
Gostei da ideia.

arrasou no post mano!

amay e vou seguir à risca! só deixo de fora as transparências...

huahuahauhauha

abraçãooooo

O decote V fica super 10 mesmo e eu acrescentaria (além da máquina para aparar o pelos do peito, que vc citou) que os meninos não descuidem dos exercícios físicos para dar aquele up a mais no tórax (pq um tórax definido tem o seu valor,não é???).
Não dá tb para esquecer de malhar as pernocas para usar as bermudas e os shorts sem medo!!!

Abção!

Eu gosto das listrasss..meuuu..não entendi o sejogapintosaderosa..kkkkkkk

explica vai???????? que que significa?

Dário
LOVEEE YOUUU...
This blog is perfect!!!
A melhor maneira de dizer que ficar "demode" é dificil de entender e não é qualquer um que tem o "Feeling".
Este post está maravillhosooo
kISSES AND HUGS

Rachel Quadros

POR FAVOR, DÁRIO, VOCÊ PODERIA ME DIZER QUEM É O MODELO DO QUE STÁ NO MEIO DA PRIMEIRA FOTO?!

- Responde essa pergunta, por favor!, pode deixar a resposta como comentário no meu blog? beijão!

Só acho uma pena que com toda esta evolução na roupa masculina, o homem brasileiro ainda é fechado para coisas diferentes.
precisam abrir mais a cabeça, e acabar com os pensamentos bobos e machistas.
Tomara que tenha efeito esta onda forte na moda masculina.
bjkassssssss

genteeeee! Amei tudo que vc escreveu! Já anotei e vou guardar grana pra comprar várias coisinhas!
Adoru teu blog! Prontofalei.

Gente, EU QUERO TODAS ESSAS ROUPAS!!!

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email