REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Of the Trend: O Jeito Geek.

É chic ser geek?! [coloquei isso só por que soa bem!!!]. Geek é o novo Nerd?! A moda cansou do homem “Sexy & Wild"?!

O Geek é uma ("gíria" que define) pessoas obcecadas com tecnologia, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, etc. O Nerd é aquele que possui inteligência e capacidade mental natos, acima da media. É sociável, mas muito tímidos para popularidade. Já o Geek, pode adquiri tal inteligência e é popular em seu grupo. Característica dos dois (não necessariamente) é o uso de óculos que, por sinal, foi inventado por volta de 1284, em Veneza. Vai que cai no Vestibular. [auauhahu].

Inspirado nisso, a seguir, o que há de mais "BOM" (got it?!) em termos de dispositivos ópticos utilizados para a compensação de ametropias e/ou proteção dos olhos. Vulgo, Óculos (Eyewear).

  • Em Editorial (So Chic #13 Magazine).

  1. Óculos Tom Ford.

  1. Óculos Empório Armani.
  2. Óculos D&G.

  1. Óculos Just Cavalli.
  2. Óculos Diesel.

  1. Óculos Yves Saint Laurent.
  2. Óculos Marc Jacobs.

  1. Óculos Persol.
  2. Óculos John Varvatos.
  • Nas Passarelas (Runway) Nacionais.

  1. Amapô.
  2. O Estúdio.
  3. Osklen.
  • Nas Passarelas (Runway) Internacionais.

  1. D&G.
  2. Giorgio Armani.
  3. Mochino.
  • Na Televisão/No Cinema.


  1. Clark Kent (Superman - Return).
  2. Sylar/Gabriel (Heroes).
  3. Chuckie (Rugrats -"Os Anjinhos").
Foi-se o tempo que os óculos era só pra "os que prescisam". Hoje, ele é um acessório como outro qualquer. Levantando (ou derrubando) o seu look. Vale lembra que não é bom subestimar um homem só por que usa óculos. Quem sabe ele não é um super homem, ou o vilão da historia ou ainda "um anjinho". E pelo que tudo indica, o personagem do Henri Castelli usará tal acessório na próxima novela das sete, que estréia dia 13.
Ps: Quando acabar de comentar nesse post, vá descansar. Ficar no computador por muito tempo faz mal. E, não esqueça, de fazer um exame de vista. Quem sabe não encontra algum dos caras lá do editorial (daquele jeito) lá [!!!].
Ficadica: A cada hora que passar em frente ao PC passei 3 min olhando pra longe. Ajuda [!].
Thnks 2: Lou Lou.

15 comentários:

a loulou rocha é maraaaa mesmo ahahhhhahhahhahahahahha!!! senti que a coisinha do vestibular foi uma IROOOOONIA viu meu bem kkkk SE MANQUE DARIO! kkkkkkkkkk e sim. pra mim nao tem ocliinhos mais lindos e fofos que os wayfares sem lentes, só pra montação, e os da osklen peludiiiinhos (ai QUE FOFURA) BUT que só da pra runways mermo ¬¬ NAO QUEIRAM SER FASHION APULSO vamo brincar de nao ser wannabe ne hahahahahahaha

'pra mim nao tem ocliinhos mais lindos e fofos que os wayfares sem lentes, só pra montação' uhasiuahsuiashauishauish

[/rimuito

Óculos são realmente acessórios de peso!
Acredito que cheguem a valorizar o look!
Beijo!

Óculos são um lux e eu adoro!

Eu não saio de casa sem meus bigsunglasses!

Beijo x:*

P.S. Teu blog é muito bom, viu ? Um contéudo ultra interessante!

O oculos tom ford é muito lindo. acho muito válido.

http://duodeluxo.blogspot.com

Então...
Você tem certeza que é pra gente ficar olhando pros óculos??
Jura??
MESMO?

rs
Brincadeira

Os modelos dos óculos (os óculos mesmo, os de colocar no rosto, não os modelos humanos hehe) são bem bonitos.
Tem gente que fica linda de óculos mesmo. Até melhor que sem.

Eu fico ridícula. Quando preciso, uso lente, mas como minha miopia não é de causar grandes acidentes além de apenas de vez em qdo não cumprimetar uma pessoa por não reconhecê-la, nem uso nada mais.

Olha, acho que nem eu sei também...rs
Não, os meus produtos eu até sei, sim, mas tem uns que a gente vê nas lojas ou mesmo nos blogs que... oi???
Pior que dá vontade de consumir tudo hahaha
E dando efeito, a gente vai pondo..rs

Bjs

amei seu blog.
acho qe o estilo geek eh mto estilos, principalmente os oculos.
beijo

Adoro o estilo Geek também.
Um óculos bem quadrado, com uma lã bem grossa e uma calça jeans reta, pode ir numa festa cool na cobertura de uns desses magnifícos prédios da Faria Lima, com amigos fashionistas!

Gostei daqui tb!
Bjs

dário, sacanagem, não fala de óculos não q eu lembro dos meus [vários] que não chegaram ainda! hauahauahauahauahuah! apesar de [quase] nunca usar eu adooooro óculos [e principalmente homens de óculos!] HÁ! gosto dos grandões, dos fortes, que não te deixam na mão nunca e vão com vc pra todo lugar! [os óculos ta gente!!] quando os meus chegrem eu te empresto AQUELE bem fofo e vamos nós dois sair bem lindos e estiloso tá! [L]

Adoro Osklen, e está a crescer aqui em Portugal!


http://MaisonChaplin.blogspot.m
http://Nokia-blog.net

EU ADORO MEU ÓCULOS NERDS!

"Grande e sem lente"...

Dário,
Passei aqui pra te conhecer e agradecer a visita e comentário no meu blog, e a-do-rei tudo que vi e li por aqui!
Muito legal a forma que vc escreve e ótimas dicas pra quem quer ficar por dento do mundo da moda.
Esse post de óculos tem tudo a ver com o meu momento, uso lentes a 100 anos e retomei o óculos a dois meses. Minha armação é Emporio Armani e estou me achando muito chique...rsrs
Lógico que comprei porque ficou muito bom, depois é que vi a marca e depois(ai!) o preço(tem outras muuuuito mais caras!)
bj

Fora que agregam personalidade àqueles que sabem usar.òculos sao objetos super pessoais, principalmente os de grau, que ajudam nossas "janelas da alma". Freud usava,Nietzsche usava,Yves Saint Laurent usava , Fernando Pessoa usava e eu uso hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email