REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Of the Editorial: Senta que lá vem...

Indo na onda dos [tão falados] anos 80, mas especificamente no final dele, fui buscar o post de hoje. Foi por volta de 1989, que a Tv Cultura colocava no ar o programa Rá-Tim-Bum. Eu lembro que passava altas horas pensando em como fazer aquilo que aparecia na abertura. Um ratinho que pega o queijo e ativava uma ação em cadeia.

Com uma fórmula arrojada, com quadros livres, inovou a programação infantil, ainda presa de fórmulas estereotipadas. Ganhou vários prêmios, entre os quais a Medalha de Ouro no Festival de Nova York.

Entres os quadros da atracão infantil, tinha o "Senta, que lá vem historia...". Além desse, havia outros sucessos. Como "os enigmas da Esfinge", as conversas de Euclides e a (cobra) Siiiiiilvia, a Fada Dalila e também o Professor Tibúrcio [que eu nunca no Brasil ia lembra do nome certo dele] interpretado pelo Marcelo Tas. Hoje apresentador do CQC, na Band.

Foi extamente isso que lembrei-me ao ver esse editorial (a seguir) da revista Elle Brasil Março 09. Intitulado "O melhor do Inverno".E tendo as fotos do Bob Wolferson e a edição da Susana Barbosa.

  • Arquitetura ("O metal é a base de uma construção arquitetônica").

  1. No SPFW.
  2. Paletó, R$ 6 459, e saia, R$ 1 967, ambos de vinil reflexivo e gabardine. Anel de resina e cristais, R$ 350. Luvas de camurça, R$ 450. Botas de couro com calcanhar de metal, R$ 1 032. Tudo Reinaldo Lourenço.
  • Tecnológicos ("não podemos fechar os olhos para as possibilidades da tecnologia").

  1. No SPFW.
  2. Macaquinho de tricô reflexivo, R$ 5 980. Botas de couro com bico de couro reflexivo, R$ 2 280. Tudo Animale.
  • Básico ("Voltamos ao básico do inverno — o moletom — e abusamos da nossa criatividade").

  1. No SPFW.
  2. Suéter tricotado de moletom, R$ 3 397. Botas de moletom com velcro, R$ 697. Tudo Osklen.
  • Neosexy ("Adoro na legging é que, além de ser sensual, ela permite alguns ‘exageros’ na parte de cima").

  1. No SPFW.
  2. Legging, R$ 1 350, e jaqueta, R$ 2 768, ambas de lamê. Gola de pele sintética, R$ 812. Sapatos de camurça, R$ 1 184. Tudo Huis Clos.
  • Street ("Neste inverno, invista no jeans com modelagem masculina").

  1. No SPFW.
  2. Macacão jeans, R$ 1 343. Camisa xadrez de algodão, R$ 474. Cinto de couro, R$ 171. Botas de couro e pelo, R$ 1 225. Tudo Ellus.
Aquela época sim é que era infância [!!!]. O que aconteceu com as pessoas responsaveis pelas programações infantis?! O pior é que a geração do séc. XXI está com pressa. E não querem ser criança. PENA [!!!].
Infelizmente tenho que concordar "Kaxuxa". Criança tem que sonhar, já que a realidade é muito feia.
>>>Of the Capa>> Vogue Brasil Abril 09>Ana Claudia Michels.

12 comentários:

Adorei o editorial!A primeira foto me fêz lembrar do Paco Rabane...


um abraço,Dário

haha
acho que só se vc dissesse: britney surtou. 1o de abril. Mas aí não seria nenhum choque, né?

Que tudo a 1a roupa.

Tava um gatecheeeeeeeeenho féchonn! :P
Comprou mta coisa?? Infelizmente eu não pude ir, mas no próximo eu vooou!

Foi nesta edição saca a Gisele na última foto no desfile da Colcci e tem uma que tem Camila Pitanga no fundo de Carmem Miranda, mas não postei, rsrs

Hoje mesmo lembrei de como foi gostoso a minha infância e vejo hoje as crianças cantando funk... Ufa..

Abs

todo mundo fala que assistia Rá-Tim-Bum e eu nunca vi acredita? hehe

beijooos

Pra ser BEM sincera eu preferia o castelo rá tim bum! nunca gostei muito desse ai não [eca/] but...
meu Deus, to ficando velha mesmo! auahuahauahauhauaha!!!

Eu amei esse editorial da Elle! E seu post também está ótimo! Muito bem trabalhado... parabéns!

bj

fale a verdade: vc só postou isso porque vc é o Nino do castelo! aushuasauhsuahsuasuaushuashua o sobrinho de Morganna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa...lembro de tudo isso, e como vc ficava horas tentando imaginar como eles faziam a abertura do programa, era demais. Ratimbúm ainda passa na Tv por assinatura, esses dias assisti com minha filha, ela simplesmente amou o "Sente que lá vem a história", já com relação ao professor Tibúrcio , ela teve um medinho..rsrsrsr. Viu Dário, amei esse suéter tricotado de moletom da foto, pena que é um absurdooo de caro. rsrsrsr

beijos

Essa Trentini na Elle.Linda!

Adorei o post!!!

Adorei a sugestão do Reinaldo Lourenço e a Agyness Deyn no SPFW!

SHE ROCKS!!


http://MaisonChaplin.blogspot.m
http://Nokia-blog.net

Nice fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email