REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

APOSTA | Inverno 2012 PINNA!

Por Dário Shoupaiwisky.
(@shoupaiwisky).

É DAQUI PRO MUNDO! Digo isso, e com muito entusiasmo, pelo fato de ver que o meu estado cada vez mais bem posicionado no mercado de moda e com um crescimento de qualidade nos profissionais daqui que produzem produtos de qualidade para qualquer lugar o mundo.

Um novo e bom exemplo disso, e que fiz questão de ir conferir de perto, é a marca PINNA, dos estilistas Frederico Ferrera e Aline Pinheiro. 

(via @shoupaiwisky).

Na ultima terça-feira, dia 07, a convite do Fred e da Aline, fui conhecer o espaço físico onde tudo acontece. O ambiente fica localizado no bairro do Pina, aqui em Recife/PE. Onde, em 1645, era chamado de "Belo Forte" pelo holandeses que aqui comandavam. Em seguida passou a ser "Forte da Barreta", por onde eram transportadas as mercadorias. Tempos depois, a propriedade passou a ser do capitão André Gomes Pina, que deu seu sobrenome ao local.

Mas o nome da marca não é só pelo fato de está localizada no bairro. A historia vem direto do túnel do tempo... eheheh... do passado dos estilistas. É que a Aline e o Fred chegaram a morar no mesmo prédio sem saber. E anos depois eles foram apresentado por um amigo em comum. Ironia do destino, num é mesmo? Então, foi só "dobrar o N" (já que são dois quem assinam as coleções da marca) e tava escolhida o nome da marca. Quer nome melhor?


(via @shoupaiwisky).

Na coleção de estreia, referente ao Inverno 2012, a PINNA vem com inspirações no universo da heroína da Guerra dos Cem Anos, e que por vezes chamada de "donzela de Orléans", a Joana D'Arc. E é exatamente nessa dualidade entre uma forte mulher guerreira e que ao mesmo tempo sem deixar de ser feminina e frágil que a marca traduz sua mulher. E também seu homem, já que a marca também apresenta uma fatia (mesmo menor) de peças voltadas para o público masculino.

Campanha Inverno 2012 (ph. Ronald Luv).

Já que tocamos nesse assunto de masculino, confiram que bacana que é essa peça da coleção de Inverno 2012 da marca que usei (em primeira mão!) ontem a noite na festa da revista FFW Mag! que rolou na Dona Santa, aqui em Recife, para comemorar sua edição "Pernambuco: Beleza em estado bruto", lançada agora na ultima edição da São Paulo Fashion Week.

(via @shoupaiwisky).

Esse sarongue consegue ser lindo, diferente, com informação de moda e o melhor (DE TUDO!) confortável! No melhor estilo #PrecisoPraViver. Resolvi jogar com uma camisa mais "oldzinha", um cardigan podrinho (que eu amo e uso tipo sempre!) e quebrando, um cinto e pulseiras de cor. Minha mochila dourada-amada e meu novo sneaker branco fechavam o look.

Mais novidades sobre a marca PINNA vocês poderão acompanhar pela página da marca no Facebook (clique aqui) e é claro, por aqui no Of The Moda.

Aguardem que tem mais coisas #Maras vindo por ai!

1 abraço.

10 comentários:

Eu amei o seu look,
é saia ou bermuda ou oq? huahuaha

Olá Dário.
Mais uma marca que não conhecia e pelas fotos pereceu-me bem interessante. Gostei muito.
Beijinhos.

Amei seu blog, seu post, seu look! Ou seja tudo! Estou encantada, tudo aqui é incrível! Poxa. Adoro blog de garotos, acho que é meu eu masculino falando mais alto. hahahaha amei!

Adorei conhecer mais sobre a marca.
E lindo o seu look, gostei *-*

Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

Eu não conhecia a marca e achei bem bacana. Gostei do teu look, bem ousado!

Ótimo final de semana

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Adorei a campanha da marca, peças bem legais.
e curti teu look ousado!
beijo

AAiin,que legaal!! \Õ/
Espero que tenham loja online,quero dar uma olhada em toodos os looks que eles têm! XD

Obrigaada pela dica amore,e arrasou no look hein?!

adorei a dica, bem pertinho daqui k
ah, obrigada pela visita lá no blog rs Pode volta sempre que quiser, ok? Bjks, Nícia.

Adoreei o post, principalmente porque a Aline é minha amiga e estou louquinha pela PINNA!!
Eles estão arrasando! Adorei seu blog, vou vir mais vezes aqui.
Beijos
http://luxodeconfete.blogspot.com/

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email