REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

domingo, 9 de outubro de 2011

Of The Moda - Constrói: 1º Dia

Por Dário Shoupaiwisky.
(@shoupaiwisky)

Botando a mão na moda... Num era na massa? Era sim, se estivéssemos fazendo um bolo. Mas nesse caso, estamos produzindo o próximo editorial da Of The Moda. Quem está? Aonde? Como?

Já pensou em ser um estilista e criar/confeccionar um vestido, uma calça,ou algo do gênero? Já pensou em ser um stylist e idealizar um editorial de moda para uma revista? Já pensou em ser os dois ao mesmo tempo e tudo isso em duas semanas? Pois é, nós da Of The Moda resolvemos dar uma de "gênio da lampada" e realizar esses desejos!

(Sala de modelagem - Faculdade Mauricio de Nassau - via Twitpic)

É isso mesmo. Nós do OTM resolvemos levar parte de nossa equipe a sala de aula com o intuito de passarmos aos alunos inscritos a base das técnicas de Moulagem e Stylist para a produção de um editorial de  moda EXCLUSIVO para a próxima edição da nossa publicação online.

(Sala de modelagem - Faculdade Mauricio de Nassau)

Of The Moda - Constrói é um projeto ministrado pelo o estilista Manoel Ozi e o editor de moda Dário Shoupaiwisky. Sendo realizado em dois finais de semana, ontem (dia 8) e no próximo sábado (dia 15). Tendo suas inscrições feitas na Faculdade Mauricio de Nassau, instituição que sede o espaço para o projeto, ou no atelier do estilista Manoel Ozi sendo aberto para o grande publico.

(Sala de modelagem - Faculdade Mauricio de Nassau)

No primeiro dia, os alunos aprenderam noções básica de Moulagem, como construir uma camisa, saia e calça com o Ozi pela manhã e a tarde o Shoupaiwisky ensinou "o que é ser um Stylist", qual são as diferenças entre stylist e produtor de moda e dicas de onde atuar no mercado.

(Sala de modelagem - Faculdade Mauricio de Nassau)

Depois da aula dada, era hora de levar os alunos a experiencia de assinar o próximo editoria da revista eletrônica OF THE MODA. E o melhor, com peças confeccionadas por eles. Mas já? Isso mesmo. Visto que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e as informações circulam cada vez mais rápido, o profissional de moda hoje, tem que ter noções do todo, independente do cargo que venha a trabalhar.

(Sala de modelagem - Faculdade Mauricio de Nassau)

Para isso, como publisher da revista, passei um briefing (conjunto de imagens) sobre o que vamos tratar a próxima edição. Além de apresentar em primeira mão a capa da edição nº#22, com o modelo Claude Luiz. 


(Alunos - Sala de modelagem - Faculdade Mauricio de Nassau)

Separamos a sala em quatro grupos, no qual juntos ele terão que idealizar e produzir (com as próprias mão) a peça que será fotografada no próximo sábado pela a equipe da EP Models Creative. Ainda na aula, enquanto eles confabulavam o que seria produzido, o Ozi dava a consultorias de como confeccionar a peça. No final do dia, cada grupo me mostrava o que pensou e "tentavam me convencer" (defendendo suas ideias) o por que eu deveria aceitar aquela peça no editorial da Of The Moda. E juntos íamos amadurecendo as ideias para chegamos ao resultado esperado. 

Posso garantir que foi uma experiência deliciosa. A turma que foi formada é ótima. E já pudemos perceber que novos talentos vem ai!!! 

Não vejo a hora de chegar sábado que vem para produzirmos tudo. E vocês, ficaram curiosos pra saber o que vai acontecer? O que eles vão produzir? 

Então, não percam as novidades, aqui na Of The Moda.

1 abraço.

9 comentários:

Foi/está sendo maravilhoso! Experiência única! Quem não foi, perdeu! ;)

Querido, vc deveria trazer esse workshop para BH. Adorei..

Olha estou com mesmo problema, se eu fechar um trabalho aqui, irei apenas um dia (se de tempo) rsrs. Mas faço questão de te conhecer se vc vier. Caso precise de algo me fala. Me avise por email: aiquesituacao@gmail.com quando vc vem.

beijos...

Dario,

Imagino o quanto está sendo proveitoso para os alunos!
É estimulante ter uma experiencia assim.

Beijos

oi Dario! Sou formada em moda e adoro fazer/criar minhas roupitchas!

Bjokas

http://coisasdethalitha.blogspot.com

Com certeza deve estar tudo maravilhoso e que experiência em?! Parabéns Dário, pelo belíssimo trabalho!

Beijão..
www.natyfigueiredo.com

PARABÉNS PELO TRABALHO! Espero que tenha sido proveitoso para todos.
Beijinhos :*

Nossa, deve ser uma experiência incrível para os alunos! Parabéns pela iniciativa, muito legal!


Camila Faria

Que bom...Eu mesma sou um terror na modelagem, na costura tmb (rss)...bjoo

Foi um evento muito bacana, pelo pouco tempo que tivemos observando o trabalho dos meninos, tirei algumas coisas que me ajudarão concerteza futuramente,adorei no próximo estarei lá!

H.Miller

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email