REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

domingo, 16 de outubro de 2011

Of The Moda - Aconteceu: Wolpert no Coquetel Molotov

Por Dário Shoupaiwisky.
(@shoupaiwisky)

This place about to... BLOW! (oh oh oh oh oh oh). Explodirá feito uma bomba incendiária caseira, em uma garrafa cheia de combustível com um pavio no gargalo, conhecida como "Coquetel Molotov" (Esse tipo de arma existe desde que se descobriram os poderes inflamáveis da gasolina, mas o nome surgiu na Segunda Guerra Mundial. Os guerrilheiros soviéticos utilizavam armas domésticas como essa para atacar o exército alemão e resolveram prestar uma homenagem ao chanceler (ministro das Relações Exteriores) e então presidente do Conselho de Ministros da antiga União Soviética, o Vyacheslav Mikhailovich Molotov (1890-1986). O próprio chanceler chegou, inclusive, a encomendar uma grande quantidade de garrafas para atacar os invasores. Em seguida o Vyacheslav Molotov deu nome à bomba caseira*). Afinal, Of The Moda também é cultura [!!!].



Coquetel Molotov também é o nome dado ao evento de música que acontecem em Recife/PE. O evento desse ano, alem de atrações musicais como Lobão e Copacabana Club, promoveu uma exposição de fotografia de moda exclusiva para o evento, assinada pelo talento "explosivo" e criativo do Jonathan Wolpert (EP Creative).

+ sobre Coquetel Molotov | http://coquetelmolotov.com.br/novo/

Amanda Nascimento (EP Models) por Jonathan Wolpert (EP Creative) | Edição de Moda Dário Shoupaiwisky (EP Creative). Amanda usa vestido Diva Costure para Empório HD.

Para a produção de tal material, o Wolpert contou com a parceria do estilista Melk Z-Da, do design Pietro Tales e do styling da Luana Lira e do editor de moda Dário Shoupaiwisky (vulgo, eu!). A beleza foi assinada pela Jane Silva com o casting da EP Models Agency

Elisa Leão e Clara Pierrotti (EP Models) por Jonathan Wolpert (EP Creative) | Edição de Moda Melk Z-Da. Elisa e Clara usam vestiso Melk Z-Da.

A exposição aconteceu entre os dias 14 e 15 de Outubro, Centro de Convenções da UFPE. Mais informações no site Coquetel Molotov (http://coquetelmolotov.com.br/novo/exposicao-e-moda-no-festival/)  ou no site oficial do Wolpert (http://www.jonathanwolpert.com/).

*Fonte: Mundo Estranho

1 abraço.

2 comentários:

Que legal, parece ter sido um evento incrível!


Camila Faria

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email