REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Of The Moda - Resenha : Hi Guys!!!

Por Manoel Ozi.
(@_ozi)

Hi [!]. Nossa, depois de algumas conversas e troca de opiniões com o stylist e editor deste site , cá estou estreando mais uma coluna para este veículo promissor que só tem a crescer trazendo moda, música , vibes ... good vibes e muita coisa bacana do jeito #Ofthemoda de levar informação.

Bom ... vou prometer a vocês, internautas, ser o mais divertido possível mesmo falando de coisas um pouco tediosas mas que sem dúvida merecem toda a atenção de quem trabalha e vive moda todos os dias.

Manoel Ozi | ph. Jonathan Wolpert.

Queridos , aos que acompanham o site sabe que sou designer, estilista, costureiro .. ou qualquer outra nomenclatura para  a profissão que tem como objetivo criar o desejo. Sou Manoel Ozi e a algumas coleções venho trabalhando junto com o mercado de moda pernambucana e em alguns momentos com visibilidade nacional. E por falar em desejos,são muitos os desejos oferecidos pelos editoriais do Of The Moda né? Exatamente em alguns deles que vocês encontraram um pouco sobre mim (algumas das peças da minha marca). 

 Manoel Ozi no Of The Moda 

Iniciei meus trabalhos com o mercado de estilismo e moda a exatos 3 anos , hoje tenho o que pode se considerar uma grande responsabilidade de estar contribuindo a cada temporada com coleções elaboradas para celebrar mas uma era da marca que leva meu nome.A cada seis meses trago para a minha vida e a de outras pessoas uma história ao qual me deixou curioso em pesquisar e expor isso em idéias e as transformá-las em  roupas. É esse o papel de um designer de moda não?

Vamos conversar sobre estes e mais alguns outros pontos mais adiante quando nos tornarmos íntimos (rsrsr).Tudo isso vem oriundo de influências, afinal quem nunca se espelhou em alguém ou em algum ídolo? Seja em um músico,compositor,ator.. enfim, trago junto a essa pequena história que construi dentro desses 3 anos características que fizeram-me construir um estilo. Christopher Kane, apareceu um tanto como de repente ao abrir uma edição de Vogue Brasil e dái por diante o designer a cada coleção me fascina com cores recortes e estampas.


Na lista de influências profissionais está o Christian Siriano, ele mesmo, um dos participantes de umas das primeiras edições do Project Runway.Sem dúvida alguma o jovem estilista extrai uma silhueta imaginária e capaz de nos levar ao mundo de toda a imaginação.

Deixando um pouco de lado a questão biográfica da minha pessoa, quem de vocês nunca desejou trabalhar com moda? Quem nunca se perguntou onde e como? Quem de vocês já teve o desejo de estudar a indústria da roupa? Essas e outras temáticas vocês acompanharão aqui no site, na minha coluna (Of The Moda - Resenha), assim como detalhes de um processo criativo e de construção de uma coleção, e porque não um diário? São assuntos, daqueles anotados em um molesquine que serão reunidos e levados a vocês webhunters de novidade.

2011 tem início com grandes projetos e anseios. E o Of The Moda entra na lista.

Um enorme abraço e até breve!

2 comentários:

Texto sereno e cheio de personalidade. Amei a coluna Ozi :)

Sucesso Ozi! Flaviano - Revista Leia Moda

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email