REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

sábado, 18 de dezembro de 2010

Of The Moda - Vision: Young Life

Por Jonathan Wolpert.
(@jonwolpert). 

Hello folks! Hoje é a aguardada (jure!) estréia da minha humilde (jure again!) coluna no Of The Moda... e se chamará Of The Moda-Vision, pelo fato que vou falar sobre tudo que observo no mundo, em relação a fotografia, imagem de moda, filmes e o que acontece ou deixa de acontecer.

Ah, uma breve introdução sobre myself, tenho 17 anos, sou fotógrafo de moda, agenciado no Brasil pela EPmodels Creative, futuro universitário e apaixonado por cinema e artes visuais. Como foi pedido pelo meu styling favorito (O Shoupaiwisky, né seus lindos?! haha), vou falar um pouco sobre meu trabalho nesse primeiro post!


Comecei bem cedo, com 16 anos, na área de fotografia de moda, e ainda aos 16 fui considerado um dos seis prodígios do mundo da moda, pelo site inglês Refinery29. Esse fato, mais o "Chá Macabro", editorial que saiu no Fashion Gone Rogue, e foi o meu "boom" no mundo da moda, me fez ter uma visibilidade mundial. [O que eu ADOREI haha!]. Hoje em dia, já dei entrevistas pra sites mundialmente famosos, dos quatro cantos do universo.

+  Refinery 29: [clique aqui].
+ Fashion Gone Rogue: [clique aqui]

Sobre o meu trabalho, não é uma coisa exatamente fácil de fazer. Convivemos com muitas pessoas, de personalidades fortes, ou seja, cada segundo temos que pensar no que falamos. É um trabalho que exige sensibilidade, pois devemos capturar o momento certo, preciso, e ao mesmo tempo, NATURAL (#ficadica) do modelo.

Larissa Brezolin (EP Models) por Jonathan Wolpert (EP Creative) | styling Ana Parisi | beleza Téo Miranda.

Um "Fashion Photographer", além de saber fotografar moda, tem que saber fotografar tudo! Cada ambiente, sentimento e a força/delicadeza de cada momento, tem que ser passado de forma coerente e chocante de alguma forma, fazendo com que a pessoa que vê a foto, pense, e reflita sobre o que determinada imagem quer passar.

Isadora Albanez (EP Models) por Jonathan Wolpert (EP Creative) | styling Levy Hanstovi.

YOUNG LIFE - Esse "projeto" não passa MUITO de uma brincadeira, mas não deixa de ser algo importante. Eu pensei em fotografar pessoas novas, bem jovens, mas que tem dons e talentos incríveis pra a idade, e resolvi que ninguém melhor que Ramonn Vieitez, um de meus melhores amigos, e artistas favoritos, pra ilustrar o projeto com muuuito ouro e glitter colorido! haha. Futuramente, eu e o Ramonn (que também está no cargo chefe do projeto) pensamos em fazer com mais algumas pessoas o projeto, e mudando, sempre.

Jonathan Wolpert | Ramonn Vieitez | Elisa Leão | Clara Pierrotti 

Nesse "primeiro bloco" do projeto, resolvemos mostrar algo sobre mim, Ramonn, Elisa Leão (17 anos, modelo EP Mmodels Agency) e Clara Pierrotti (14 anos, modelo EP Models Agency), e já temos idéia de quem fará parte do próximo bloco, que vocês vão conferir em 2011, de forma totalmente nova.

Acho que já falei muito sobre meu trabalho e o que faço, mas NÃO será somente sobre isso que eu vou falar nos próximos posts!
Pra terminar, vou deixar um video com um resumo do que fiz no segundo semestre de 2010:

See you!!!

5 comentários:

esse menino é mt talentoso realmene, é um talento, nossa q talento.

hehe, já amo mais ainda fazer parte disso tudo <3
Jon

Boa estréia, hein?
continua assim que tá no caminho certo. ahahah
beijos

E eu só tenho a dizer que essa equipe toda do Of The Moda ainda vai brilhar muito, mas muito mesmo!

Sou fã do seu tblho Jonathan!

Bjos!

Ele arraza! Com certeza uma das minhas melhores fotos do meu book boa parte é dele! Fico besta com o talento! Hoje mais do que um grande profissional que eu tenhho perto de mim, eu tenho um amigooo!
Seu lindoooo1 Continue arrazando sempre!

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email