REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Of The Moda - Futxil: Fashion Xmas

Por Juliana Martins.
(@julianamartins).

Eita meu povo! Chega a hora de a gente falar aquela famosa frase "O ano passou correndo" né?! Mas esquecemos o quanto passamos e - às vezes - sofremos nesses 11 meses que passaram. Eu sou aquele tipo de pessoa que tem todo tipo de história pra contar para os netos, algumas bizarras demais para serem verdade - mas foram - e outras que dá até medo de tentar lembrar. Quando vem acompanhado de tentar já sabem que né... Enfim!



Sexta já é véspera de Natal e como sou mulher, tenho uma renda financeira estranha e curta e amo escolher roupinhas, vim fazer algo mais diferente do que a maioria dos blogs fazem. Em vez de colocar o que é novo e mandar você comprar alguma coisa - EEEITA SOU QUASE UMA TERAPIA, A MÃE DE VOCÊS IA ME AMAR - vou te mostrar que as trendy que a gente vem falando desde sei la quando podem E DEVEM ser usadas ainda nesse mês, perto da temporada de alto verão. Óbvio que a coluninha é minha então eu me sinto no direito de colocar coisas do meu gosto pessoal mas preferi - como estou solidária; espírito natalino - pôr o que eu mais vejo as meninas aqui de Recife, pelo menos, usarem na noite. E quem gosta de sair tá aqui viu!


AMO não nego! Me rendi, literalmente! Acho chic, acho ryqueza e acho que toda menina ia se sentir poderosíssima num LBD - little black dress - nada básico feito esses! Adoro quando nos pés as celebs colocam algo nude, né, alonga bem as pernas mas também acho lindo colocar um ponto de cor na montação como algum scarpin mentinha ou amarelo. Acho divertido e nada out! Tenho certeza que se você aparecer no Natal com um look rendado assim até o peru vai sair andando querendo te abraçar! Gente é o peru... Da ceia, viu?


Já viram por aí que calças vermelhas são top sundae né e que tem muuuuita "it guél" usando e abusando das pernas vermelhas - e eu não estou falando dos Restarts viu? Acho que não usaria mas sempre que eu digo isso eu vou e não resisto: experimento em alguma loga, gosto, curto, acho trendy e levo. Uso duas vezes e me dou por satisfeita! Essa calça seria uma dessas peças de roupa! Me sentiria uma salsicha com minhas pernas grossas! Não preciso mentir pra vocês né, não sou Gina Style - palito de dente gente - nem tenho perninhas de siriema. Se não dá pra usar me conformo e pronto! Mas visualizo um verão, as benditas calças vermelhas, uma regatinha das mais baratas possíveis - aquelas que o tecido chega é transparente - havaianas de oncinha, um chapeu de palhinha, bigsunglasses... Pronto! Tudo certo! Mas como estamos falando de Natal - só tô mostrando que você pode prolongar sua calça pro verãozão viu - preferi montar uma produção mais chic, mais glam e shine! Ninguém no mundo ama mais paetê do que eu - nem as escolas de samba brasiiiiiil - e acredito MUITO nesse material pra levantar até os looks mais defuntos possíveis! Coloca uma camiseta divertida, brinca com acessórios estampados e com certeza você não vai ser mais uma menina de red pants viu linda!

As tão polêmicas saias de couro, que um dia foram sensualizadas ao extremo mas que hoje podem ser usadas sem medo, pra mim, são complicadas de montar se você não equilibrar seu lado feminino e fofolete porque de uma hora pra outra não é difícil, sua linda, você ser confundida com a prostituta da esquina mais próxima! Brincadeirinhas à parte, gosto de pegar aquela tendência lá longe, do underwear do lado de fora, roupas com carinha de camisola e jogar no couro! Equilibra, quebra o lado fetiche e te deixa mais feminina.


Como eu sei que muuuitas de vocês viajam no Natal pra comemorar com a família e certamente ficam muitos dias, sempre rola aquele almoço do dia 25 né com os primos que ainda dão em cima de você, as tias que não viram o tempo passar e você cresceu etc. POR ISSO trouxe a solução para esse dia também! O que o Natal não faz com as pessoas?! Solidariedade assustando né hahahahahahha Sei que tudo que falarei é verdade porque já tenho a minha e olhe... TENHAM TAMBÉM! Conselho de quem viveu a experiência! É confortável, girlie, cute, tendência, é renda, é branco...


É verão! Se jogue nessas saias com cara de feirinha de praia misturando com peças mais urbanas: metalizados, camisetas, converse, algo navy porque não pode faltar... Enfim! Brinque com sua criatividade porque não quero ninguém aqui dizendo que o bóy reclamou, dizendo que tava parecendo produto de Iemanjá!




OLHA AS COISAS MELHORANDO!!!! Você nem precisa prestar atenção direito nessa parte de preços porque lindas, tudo que falamos lá em cima você tem em casa, porque é uma garota ofthemoda, tendência, que gosta de esbanjar itguelzice por aí! Suas amigas morrem de inveja - branca porque né não seria amiga - do seu closet a la Aguilera, da atenção que os bóys te dão nas baladas né?! Então tá esperando o que pra acrescentar essas coisas na mala do feriado natalino e esquecer esses shopping lotados de gente bobinha que ainda não aprendeu a reaproveitar as trendy passadas?

Gente!! Que coisa gostosa!! Sexta já é Natal e eu queria desejar muuuuuita paz pra vocês, uma ótima ceia - não comam muito, me prometam - e LUZ nesse fim de semana abençoado, independente da sua religião, o dia 25 é de solidariedade que não precisa ser muito: um beijo nos seus pais, um abraço bem apertado em quem você gosta, palavras de carinho, um obrigado ou com licença são os verdadeiros significados do Natal - mas fico feliz que podemos ganhar presentes! kkkkk

Um beijo no coração de cada um de vocês, tenham um ótimo feriado e até o post do ano novo!

2 comentários:

As dicas são ótimas e o texto também!
Juliana,Dário...Feliz natal pro ceis e um 2011 repleto de Saúde,Paz,sucesso...mais,sempre!


Abraços!

Que post fantástico!!!!!!!!!!!!
Adorei as dicas!
Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!
Tudo de bom de verdade!
Adoro seu humor!
Adoro seu blog!
Sou sua fã!
Beijo!

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email