REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Of The Music: #EuEraCantora

Por Dário Shoupaiwisky.

"Eu cresci agora sou mulher... Tenho que encarar com muita fé, seria o bastante...". #Gentchi, sou só eu ou você também quando ouvem essa música sentem aquela brisa nos cabelos e imaginam a Sandy & Jr cantando numa praia deserta ao anoiter?! Uhm... Falei "Sandy & Jr" como sendo uma pessoa só, num é?! Simsim, foi intencional [!!!]. Sabem por que?! Vai dizer que vocês nunca ouviram alguem dizer: "Ah, eu adoro a Sandy & Jr, filha do Chitãozinho e Xororó". #Tenso.

O trecho dessa música e o fato dela ser cantada pela dupla de irmãos que foram uma febre na dêcada de 90 cai perfeitamente com o tema do post de hoje: #EuEraCantora. 

Calma, a Sandy (nem o Junior Lima) não vão deixar de "ser cantora". #Oops. [Ou pelo menos até o fechamento desse post não eram a preteção deles!]. Fato é que ontem, como foi Dia das Crianças, resolvir listar as crianças de ontem e hoje que fizeram e fazem sucesso na tv, na música, no cinema e (principalmente) na moda.

Teen Vogue | Outubro 2010 | Justin Bieber.

"Pam...Pampam...Oh WooooaaH" (3x). Eh, vocês devem não aguentar mais ouvir a voz desse garoto imaginar de quem estou falando. Sim, ele mesmo, o Justin Bieber..."JasTEN!!!". [#RiBaldes... Lembram da entrevista dele com a Sabrina Sato, para o Pânico na Tv?!].

Pânico na Tv | Sabrina Sato entrevista Justin Bieber.

Será que ele é assim com todos os entrevistadores ou será que a galera do Pânico gosta mesmo é de gerar uma polêmica?! Timbalaiê, gentchê... #Oops... Shimbalaiê [!!!]. #Ohgentchi, mas é que eu achava que era "Timbalaiê" o que o Justin cantava... Oops... I Did It Again... O que a Maria Gadú cantava. Fazer o que se eles são parecidos?! É normal confudir. [auhauah].

Justin - Teen Vogue Outubro 2010 || Maria Gadú - Prémio Multishow 2010.

Tá, vocês podem até não achar tão parecidos nessa foto. Mas são, viu!? [auhauaha]. #Fato. Além desse editorial para a Teen Vogue, o cantor também esteve em um para a edição de setembro da Elle Americana, intitulado "The Graduate" .

Elle US | Setembro 2010 | Justin Bieber e Kim Kardashian.

As fotos, que são do Dusan Reljin com styling de Benjamin Sturgill, mostram o Bieber se divertindo numas espécie de férias com a amiga (#numvoumentir!) na qual ele comer uma flor [#Oi?!] e ela faz carão, ele fica brincando com seu I-Pad enquanto sua amiga (amiga mesmo. Já que o clima de romance passou longe!) fica "tuitando" pelo celular. Ou até mesmo quando eles tomam banho de mar (de roupa e tudo) e sem molhar o cabelo [#OlhaQueLegal!]. Resumindo, um editorial bacana. Mas não tão bom pra está na edição mais importante do ano no mundo da moda. 

E por falar em mundo da Moda [já que esse É um blog de moda (ou "damoda")] não poderiamos listar "crianças de sucesso" dos ultimos tempos, sem citar o Pedro Lourenço. [Se eu estiver errado, que atirrem o primeiro abridor de casa (objeto de ponta afiada utilizado para desfazer costuras, como abrir uma casa de um botão)].

Pedro Lourenço | Paris (01.10.10) | Aos 12 anos | Seus Pais.

"Filho de peixe. Peixinho é!". Mas uma vez o Velho Deitado... #Oops... Ditado tem toda a razão. [Essa foto do Pedro cortando o cabelo com o seu amiguinho de jiu-jítsu e natação, o filho (e a cara) do cabelereiro Wanderley Nunes, o Pedro Nunes, é bem prova disso].

Pedro Lourenço, filho do Reinaldo Lourenço e da Gloria Coelho [dois dos melhores estilistas nacionais da atualidade] poderia não ser um sucesso... #MasEh. Se ele tem o dom ou se foram muitos anos de sua vida dedicados a isso não podemos afirmar. (Oi?! ele tem apenas 20 anos. E aos 12 ele já assinava a sua 1º coleção). Mas que ele está no line up da SEMANA DE MODA DE PARIS (em "CapsLock" mesmo!!!) pela segunda temporada consecultiva com uma coleção fantástica, isso não há duvidas [!!!].

Pedro Lourenço | Paris | Spring 2011.

O “menino prodígio” (como foi chamado pelo Style.com) apresentou uma coleção na qual o couro vinha bem trabalhado com um ar delicado e futurista (60's). Onde formas arquitetônicas e tranparências tinham seus lugares resevados. Sem esqueçer da cartela de cores sobrias com destaque para os tons primários: amarelo, azul, vermelho.

Nessa coleção ele buscou referências de tempo atrás. Agora, que tal nós voltarmos um pouco no tempo e recordar quem eram as "crianças prodígios" daquela época... E aproveitar pra ver como elas estão hoje.

Na Tv e nos Cinemas | Anos 80/90.

#OhGentchi, eu não poderi perder essa piada (again/de novo!!!). A Miss Piggy (1) poderia não ser bem "uma criança". Mas ela e seu amigos, da série de tv Os Muppets, do início dos anos 80, eram adorados por todas da época. Já em 1984 era a vez de uma criança (de verdade!) fazer sucesso. Um típico anjinho?! Nãonão, uma garota levada da Breca... Punk, a levada da Breca intepretada pela atriz Soleil Moon Frye (2), hoje linda e com 34 anos.

Uma é pouco?! Então que tal duas lindas e loiras?! E não posso esqueçer do "e precoce". Pois, aos nove meses de idade, as gêmias Mary-Kate e Ashley Olsen (3) apareciam na tv, no sériado Três é Demais (1987). Ainda na linha "LL" vamos lembram da "adorável" [#juuure] Maria Joaquina Villa Señor, interpretada pela atriz Ludwika Paleta (4), na novela Carrossel (1989). Professora Helena, Cirilo, Maria Joaquina... Bons tempos aquele. [Tudo bem que foi bem no ano que eu nasci. Mas devo ter visto nas "vale a pena ver de novo" da vida].

Em 1997 a ordem era "mexe, mexe, mexe com as mãos (pequeninas).Mexe, mexe, mexe com os pés (pequeninas). Mexe, mexe, mexe a cabeça. Dança comigo, remexe bem, pequeninas". Liderado pela Mili, ou melhor, pela atriz brasileira Fernada Souza (5), em Chiquititas. Saindo da tv, indo para a telona... Esqueçeram de Mim?! #OMG, deixamos o Macaulay Culkin (6), sozinho em casa. [Olha a cara dele de passado! auhahuah].

The Mickey Mouse Club | Christina Aguilera | Justin Timberlake | Britney Spears.

Eles sairam tudo do mesmo canto... E são hoje são sucesso em todas as paradas musicais. Enquanto um "trouxe a sensualidade de volta". A outra diz que "não vai ser ela mesma essa noite". E já a outra pra completar fica #loca, raspa a cabeça, sai sem calçinha, acha legal "fazer a três" e chama os #bophes de womanizer. #TouBoa. [PS: Não presciso citar e nem enumerar, né?!]. Fazer o que, se eles são sucesso desde pequenos?! [Thnks Brita pelo "Oops... I did it again!"].

"Okay, Oquêi, Oukey...". Cantor que não é Biba (#QuePena)... Oops... Bieber é visto sem as calças em restaurante a céu aberto (#NelsonRoubensFeelling).

Los Angeles (EUA) | 20.09.10

Essa fotos era só pra comprovar que "ele trouxe o sexy de volta!". You ready? You ready? #Baphons a parte e exlicando os acontecimentos, essas fotos foram feitas nas gravações de seu proximo filme. [Ansioso pra assistir, e vocês?!].

Depois de recordar as cri-onças que fizeram sucesso nas dêcadas de 80 e 90, vamos às que fizeram sucessos na dêcada passada... "Together, together, together everyone. Together, together, come on lets have some fun..."

Lindsay Lohan || Hilary Duff || Zac Efron.

Ela não é loira (ou é?! #anyway) mas começou "valendo por duas" no filme Operação Cupido (1998). Isso por que a atriz Lindsay Lohan (1) teve que atuar no papel de gêmias em seu primeiro filme. Hoje a Liloh, depois de ter sido presa encontra-se em alguma Rehab da vida e passando #MuitoBemObrigado. Nesse mesmo ano, era a vez da Hilary Duff (2) estrelar um filme ao lado de "um fantasminha camarada", Gaspazinho e Wendy. [Advinha fazendo que papel?! auhauah].

Já em 2004, Zachary David Alexander Efron [Zac Efron (3),vulgo #OhLaEmKsa] era indicado como ator revelação pela atuação no filme Missão Especial. Dois anos depois ele aparece com o personagem Troy Bolton, em HSM (High School Musical) e virava o sonhos de consumos de grande parte das adolecentes (e o meu tbm! #abapha).

Não poderia terminar essa Maratona Dia Das Crianças sem mencionar na cantora "revelação" dessa dêcada. #UhLadyGaga... Nãonão... Alguém mais jovem... e com mais #Habilidadxe...

Maísa | Melhores Momentos | Sábado Animado.

Essa menina com apenas 8 anos já tá poleminzando na tv. Imagina quando tiver 15...
Será que vai perder graça?!  #TendeuMorouMane?!

4 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

KKKKKKKKKK. OMG que fofiinho o JustEN, nao o Bieber o Timberlake. To louco pra ver o filme tbmm.
O Pedro Loureenço, é um #ahazo, enquanto seus pais estao na semana de moda brasileira ele está na de Paris, #SORRY.

Sem falaar nos pequeno que eu cresci vendo né, como as Olsen que agr tão mais pro lado da moda do que pra filmes.

POST #otemooo.
Abraço pra ti.


p.s. Fui o 1° HAHAH #SouTiete

Tá treinando o "humor ácido" é Dário??? Quase caio da cadeira de tanto rir com a Miss Piggy novamente! Vc é terrível!!!

E o Justin não vai durar né?

Bjos!!! Vc estava lindo segunda!!!

P.S: Se eu falo alguma coisa errada agora perto da minha irmã, ela diz: "JasTEN!!!"

Eu sou 80/90 (rss) Fico morrendo de rir com muita coisa que vejo hoje!! BJOS!! :)

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email