REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Of the SPFW: Verão 2010 - Day 1.

Direto pra São Paulo [!]. Ontem (17) teve inicio a semana de moda (oficial) do País. O São Paulo Fashion Week (SPFW, caso alguém esteja caindo de para-quedas por aqui). Os desfiles começaram no Carnaval (Osklen). [Não, eu não estou falando de frevo ou escolas de samba]. Passado essas festividade, e continuando essa desconstrução, vamos ao cinema ver "A Cor do Paraíso" (Priscilla Darolt). Desconstruindo, dessa vez as roupas deles somado a referencias botânicas (V.Rom). Logo após, vamos ver referencias a papel de cortina [?!] (Paola Robba). Depois "voltamos" pra Pernambuco, mas especificamente às artes plásticas do Macaparana. Poxa [!!], quantas coisas. O melhor é pegar meu "moleskine" e anotar tudo sobre esse Verão 2010 (Colcci). Sim, esse foi o ponto de partida.

Quarta,17.


  • "Todo Carnaval tem seu fim." - Los Hermanos. [Menos o da Osklen].
  • Surgiu "das cinzas"... (Inv.09).
  • Sobreposições de tule da efeito sombra multicolorida.
  • Nada de suor e sacanagem [!!].
  • Corpos a mostras. Devido o uso de transparencias.
  • Maxi-Paetê [mesmo!].
  • Calçado Inacabados [mesmo!!].
  • Cabeças Inacabadas [mesmo!!!].
  • Desconstrução pós-carnaval.
  • Todos os tecidos são Eco-Friendly.

  • Inspirado no filme iraniano "A Cor do Paraíso", de Majid Majidi.
  • Aposta em vestido estruturados. Por que vende,Ok?!
  • Descontrução de ternos com lapelas irregulares. [Ponto forte da coleção].
  • Primeiro momento com tons sérios e lisos.
  • Seguido de tons rosados e florais.
  • Com ar de Animale. [Vale lembrar que a Darolt também assina a coleção da marca citada].

  • Referências no trabalho da Margaret Mee, artista e pesquisadora botânica.
  • "Tons Aguados e Aquarelado" - diz Igor de Barros (Estilista da V.Rom).
  • Primeiro look é "filhote" do look da temporada passada.
  • "Identidade de nós mesmo" - sobre Yohji Yamamoto.[Mas descontrução que ele?!].
  • Náufagados?!
  • Uma das melhores marcas brasileira de moda Masculina.

  • Coleção batizada de "Conexão Paris/São Paulo/Paris" [medo/].
  • Decoração Francesa típica de Palácios, e tressê vazados [meio YSL (Spring 2009)].
  • Não aconselho usar-os no sol. Isso é, caso você não queria parecer um Waffles (sem Geléia).
  • Cartela de cores vai do Branco ao Preto, passando por vermelho, azul, marrom, pink e dourado.

  • Inspirada nas artes plásticas do pernambucano José de Oliveira (conhecido com Macaparana, 1952).
  • Pura Geometria [?!].
  • Efeito craquelado, dando aspecto de marmorizado.
  • Cartela de Cor vai do Branco (passa pelo preto) ao Cinza.
  • A cintura vem marcada.

  • "Só jesus salva!". [É?!].
  • De universo dos colecionadores aos diários de praia.
  • A tilha?! Madonna é claro [!!!].
  • Tecidos molinhos, remetendo aos moleskine [got it?!].
  • Califórnia anos 90.
  • "Trabalho forte de Lavanderia" - diz Jessica Lengyel (estilista da marca).
  • Das Praias Califórnianas às Savanas "Urbanas".
  • Tecidos xadrezes delavados.
  • Flúor com algodão Cru.
  • O cabelo da Gisele está devolta [!!!].
  • Cartela de Cor vem clara com tons flúor. Brancos, Pink, Laranjas, Marron e Dourados.
  • Tem o "Ge" e a "Gi". Sim, temos o Rodrigo Hilbert [parecerio dela nas campanhas] também [!!].
  • "Bem comercial e agradável, a Colcci deve ter um bom verão" - Gloria Kalil.
É, achu que por hoje é só. Ou por "ontem" é só. Amanhã venho com o Day 2 da semana de moda de São Paulo. See you later [!!!].

22 comentários:

Menino, estava com saudade do seu blog.Andei quase dois meses sem atualizar o meu e longe desse bafon na net(disfarça!)

Eu usaria tudo da V.Rom e da Osklen, que ahazzaram e você!

Passa pra contar novis.


Abração*-*

Arrasando na cobertura! Sabe que tenho acompanhado a corbura por aqui? Adoooro seus comentários!

bjs

Parece que o verão vai ser clarinho!! Achei os tons com muita presença de branco. Combina com calor!! A muito tempo atrás a Folic, fez uma coleção inspirada na Margaret Mee, tinha roupas e acessórios com as imagens botânicas dela, eu tinha uma malha e uma agenda, super bonita e os tons da Mee são todos aguadinhos, suaves mesmo!!!Quem mais arrasou na passarela para mim foi a Colcci!!!Parabéns prá vc!!! he he BJS

amei a parte do Waffles (sem Geléia)! hahahahha
to tão atrasada com esses desfiles...uma loucura!
O doido é que da a graça pra coisa (barraco, barraco, barraco! hahaha aloka!)O bonitinho a gente põe pra fora e chama pra uma festeeenha por aqui.haha
beijo

Rá e depois quem vive no carnaval é a Bahia ....rsrsrsrsr
Amei o desfile da Paola Robba
Bjs

Ah! E concordo com vc sobre a forma como abordar os participantes, poderia ser com menos violência, mas acredito que eles (participantes) gostem pq continuam no programa.....

Tudo muito: "eu acho que eu já vi isso!",não sei...tá me parecendo peças "de outros carnavais"...
sei lá...mas dessas imagens ,eu gostei da Osklen.


abraços

Gostei V.Rom, Osklen e Colcci.
:D

bjs

adorei!!! A maioria eu usaria na boa.
Gostei mesmo.

adoro teu review!

abração e passa lá

;)

poxa, eu AMO a colcci, mas por favor, né? sempreamesmacoisadesempre...

acabo ficando com os jeans e as t-shirts do day by day... e é isso que vende mesmo.

e vamos combinar: GISELE? ENOUGH!!!

abração manoooooo

um dia chego ao teu patamar

valeu!

Ai, merci pela a capa da L'officiel!
Eu fiquei maravilhada com a coleção da Osklen. Cada vez melhor, incrível. Apesar da Titchele, que amo demais, o desfle da Colcci não tem mais nada.
A melhor mesmo, para moi, foi a Osklen.
bjkassssssssssss

Ameii os looks que a Gise desfilou, super quero!
que bom que as madeixas dela está de volta!! sonho
e o som não podia ser outro, se não Madonna!rsrs
Beijoooo :*

QUERIA TER IDO VER O JESUS DA MADONNA HAHA

Super, adoreei Priscilla Darolt... isso não é novidade, rs
beijos.

"Não aconselho usar-os no sol. Isso é, caso você não queria parecer um Waffles (sem Geléia)"
KKKKKkkk
É verdade! ;D
Mas o biquíne é muito mara, *---*
Beijoss

Nossa! Bom humor inigualável... Só um post assim sobre SPFW pra eu conseguir ler até o fim, juro! beeeeeijo

Adorei o da Osklen, com as sombras coloridas. o desfile da colcci, é mais comercial.
mas não deixa de ser bonito.

Ai Jesus salva a crise mundial para eu comprar roupitchas!!!

beijinhus

Olá Dário

Arrasouuu, seu blog é maravilhoso, obrigado pela visita, e gostaria de deixar meu abraço forte com muito carinho, Parabéns pela cobretura SPFW, MARAVILHOSO!!

bJS

Rachel Quadros.

atóron a osklen... mas devo confessar que não entendi muito da proposta deles essa temporada não.. bjs

Meeeeeeeeu sonho *__*
queeero ver o SPFW!!
sempre foi o meu sonho (um dos), não precisava ser a do Brasil sabee, sendo o fashion week tava óóóóteeeeemo (:
Colcci arraza!
Bjsmil;"*

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email