REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Of the News: Eu sabia [!!!].

Dormir, é muito bom [!!!]. Hoje, não trabalhei. URRU [!!!]. Aproveite o tempo livre (de hoje) pra fazer algo que tava sentindo muita falta. Sleep. Em seguida corri pro barbeiro [mentira, por salão de cabelo] pra ajeitar a "juba". Depois corri de volta pra casa pra atualizar as coisas por aqui. Ai é que tá. Falar de que?!

Ainda no "Barbeiro" [lá é o único canto que corto, já que frequento esse salão desde eu era the Shoupaiwisky lillte]. Enfim. Lá, em meio a todas aquelas CARAS e Contigo! encontrei um exemplar da revista Veja [de Fev 08] (2). Como assim?! O que isso estava fazendo lá, não faço a menor ideia. But...que bom que estava. Enquanto passar rápido as folhas deparei-me com uma matéria intitulada "Ela ainda dá o que falar". Na qual, contava-se sobre a origem [nada ladylike] da boneca Barbie, retratado no livro Toy Monster: The Big, Bad World of Mattel escrito pelo Jerry Oppenheimer (1).


"Jerry Oppenheimer bisbilhota passagens pouco conhecidas da história do fabricante da boneca, entre elas o perfil do homem que desenhou as formas da Barbie: Jack Ryan, um engenheiro, segundo ele, de vida amorosa movimentada e imaginação proibida para menores..." - diz a Veja.

"Ryan foi personagem central dessa história. Enquanto os livros e artigos creditam a Ruth Handler, a dona da Mattel, a criação da Barbie, eu dou 99% do crédito a ele, que era um indivíduo dos mais excêntricos", disse Oppenheimer a VEJA.

O Jack Ryan, era o típico mulherengo dos anos 70, fanático por sexo, foi casado cinco vezes, sempre com mulheres com alguma semelhança com a boneca. Mas, não vieram só de Ryan os genes responsáveis pelo lado sensual da boneca. Barbie – apelido de Barbara, nome da filha de Ruth e também da primeira mulher de Ryan – foi inspirada em uma boneca alemã chamada Lilli, originalmente personagem de um quadrinho do jornal Bild-Zeitung.

Sim!?, até agora ninguém intendeu o por que eu chamei esse post de "Eu sabia!", num é isso que vocês pensaram? Entao, lá vai...a Ruth Handler tinha um filho, casado e pai de três filhos, que era homossexual não assumido e morreu de aids em 1994 que se chamava KEN. [Got it?!/intendeu?!]. Deve ser por isso que sempre achei o boneco Ken ("marido" da Barbie) meio gay.

Esse fato, além de me lembrar na hora do "Zeca Efron", lembrei-me das fotos comemorativas dos 50 anos da boneca feitas pelo Karl Lagerfeld, com o modelo Baptiste Giabiconi [DNA Models] e Barbie [praticamente em tamanho real]. Essas são algumas das fotos.

E em que lojas do ramo encontramos um desses?! É para proibido para maiores de 18 anos?! Não sei/I don't Kwon.
>>>Of the Capas (Cover)>> Vogue Itália > Maio 09 (Sasha Pivovarova).

14 comentários:

Eu já havia lido algo sobre a verdadeira origem da Barbie tbm, um passado meio "pirigueti", achei engraçado, mas adoro a bonequinha, quando me casei usei um vestido inspirado num modelito dela, arrasei rsrsrs
Bjobjo
www.luxoseluxos.com.br

Eu queria ser grande o suficiente para não sentir vontade de comprar mais barbies, mas cada dia vejo q isto se torna impossível!
Droga!
bjokasssssssss

quando achar, me avisa!

quero o de smoking!

Quando vi as imagens pensei que fosse um boneco também...depois de um tempão,caiu a ficha:È um modelo real!rsrsrsrsr
Eu não sabia dessa história da Barbie,conhecia outra!

Abraços Dário e ótimo fim de semana!

É cada roupa mais linda que a outra!
Quando criança, eu queria ter as bonecas só pra trocar as roupas entre elas e inventar outras montações diferentes das que vinham com elas!
hahaha
Beijo!

Adorei o look Chanel da penúltima imagem. ;)

MAISON CHAPLIN

Não conhecia a história da Barbie, Adorei conhecer estes lados secretos....
Fiz um "Meu Look" em homenagem a vc, depois passa lá no blog, espero que goste!!BJS

Eu amo barbies... era fanática na infância, brinquei com barbies até uns 13 anos x)
Essa matéria é ótima e tem várias curiosidades! Sobre o Ken eu não sabia uiahuahuaha euri! A cara dele não desmente né :p
Acho que a Barbie é a boneca mais linda que existe! *-*

;* bom fds!

Hahahaha, adorei o post!!!
Super instrutivo.

bjos amore

Hahaha, boa pergunta.
Onde encontramos essa?
Bjs

those Barbies are soooo cute!!

eu nao sabia... mas ja desconfiava!
você consegue mostrar que ha vida interessante no planeta das bonecas!
uma boa semana!

Nossa, que bafão! Eu também sempre soube... HAHAHAHAHAHA!
AMEI a Dom! Achei super classuda! Vou comprar sempre ;)

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email