REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

segunda-feira, 23 de março de 2009

Of the Trend: Outono/Inverno Masc. 2009 - COR.

Homens se preocupam mesmo com cor da sua roupa?! Será que sofremos uma "lavagem cerebal" desde pequeno, quando nos diziam: "Azul é de menino e Rosa é de menina"?
Não sei se ajuda [ou se todos teram saco pra ler!] mas a seguir vermos um pouco de História e Física não faz mal a ninguem,certo?! Algo como "A origem das cores". Serio que elas "surgiram"?! Quem inventou?! Enfim.

  • Aristóteles (384 a.C.) -Dizia que as cores eram uma propriedade dos objetos (como peso, textura,...) e que eram em número de seis: o vermelho, o verde, azul, amarelo, branco e preto.
  • Plínio (Idade Média) - Certa vez teorizou que as três cores básicas seriam o vermelho vivo, o ametista e uma outra que chamou de conchífera. Excluiu o Amarelo, por estar associado a mulheres, pois era usado no véu nupcial.
  • Leon Battista Alberti (Renascença) - Separou em quatro: vermelho, verde, azul e o cinza.
  • Leonardo da Vinci (Sucessor de Leon) - Afirmava que que todas as outras cores poderiam se formar a partir do vermelho, verde, azul e amarelo. E que o branco e o preto não são cores mas extremos da luz.
  • Isaac Newton (1666) - Encontrou sete cores do espectro do Prisma: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e o violeta.
  • Le Blon (séc. XVIII) - Chegou aos três básicos pigmentos para impressão: o vermelho, amarelo e azul.

Pelo visto as aulas de física e história não foram de todo inútil. Nééé?! Assim pude observar e trazer para essa parte 1/2 da minha analise das T[R]ENDências Masculinas para o Outono/Inverno 2009 que a maioria dos estilistas meio que "levaram em consideração" o Leon Battista. Já que as cores forte dessa estação foram o Preto [Onipresente], o Azul, o Verde ,o Vermelho e o Cinza . O Branco e o Dourado também apareceram. Mas não tanto quanto esses citados anteriormente.

  • Black/Noir/Negro/Черный/黑色 [Preto].

  1. Colcci.
  2. Do Estilista.
  3. Lino Villaventura.
  4. Reserva.
  5. Osklen.*
  6. V.Rom.
  • Ainda na Água?! Ela continua "sumindo". [Azul].

  1. Do Estilista.
  2. O Estúdio.
  3. Tng.*
  4. Cavalera.
  5. V.Rom.
  6. Redley.
  • Greenpeace. Salvem o verde! [Verde].

  1. V.Rom.
  2. Redley.
  3. O Estúdio.
  4. Mario Queiroz.
  5. Ausländer.
  6. Reserva.*
  • Stop by Now! [Vermelho].

  1. Alexandre Herchcovitch.
  2. Ivan Aguilar.
  3. Reserva.*
  4. Uma por Raquel Davidowicz.
  5. 2nd Floor.
  6. Ausländer.
  • Nem um, Nem Outro. P+B. [Cinza].

  1. Osklen.
  2. Tng.
  3. Colcci.
  4. Ellus.*
  5. Uma por Raquel Davidowicz.
  6. Mario Queiroz.

Estampas.

  • "Acende a fogueira no meu coração!" [Xadrez].

  1. Complexo B.
  2. V.Rom.*
  3. Cavalera.
  4. Ellus.*
  5. Colcci.
  6. Triton.
  • Mix & Match [Graficos/Imagens/Desenhos/...].

  1. Amapô.
  2. Do Estilista.
  3. Redley.*
  4. Ausländer.
  5. Reserva.
  6. Mario Queiroz.

* J'aime (I Like it/ Adooro).
Amanhã os "tipinhuns" de homem da estação. Então, não peida! Oops...I did it Again! Não perca [!!!]

See you tomorrow! Ou não [!!!].

>>>Of the Week>> Newsstand's Day> Algumas compras [com preços incríves] de hoje.

12 comentários:

Came on Baby...light my fire.
Man in Red é "tudo".
Gostei . Pena que os homens brasileiros não sejam tão ousados.."no vestir".
me divirto por aqui.:)

Vim retribuir a visita ou VitrineRG.
Adorei o blog. Essa matéria ficou ótima.
Voltarei sempre.
Abraço

Adorei a aula sobre as cores, não sabia do surgimento e a nunca parei para pensar nisso. Agora já sei!!!!! bem interessante!!!

beijinhosa

Oii Dário, brigada por visitar meu blog...tenho sido um pouco egoísta por lá por sempre fazer os posts me referindo às meninas hahaha, mas acho que vc é o segundo homem que visita meu blog, por isso o egoismo hahaha...
Poxa gostei bastante da história das cores (minhas aulas de história não eram mto produtivas pra mim hahaha)...
Sobre minha unhas, brigada hehehe, elas são muuuiiiito bem cuidadas!!
Adorei seu blog, vou visitar sempre!!
Bjãoooo
FER

Ontem mesmo fui no fundo do baú e resgatei uam calça verde!
hahaha


Abs

Nossa, vim agradecer pela a visiteenha no meu bloguete e dou de cara que este post mérrevilhoso!
Amo saber mais sobre história da Moda e afins!
Obrigadassa pela a informação e já está add!
bjokassssssss

Muito bacana seu blog. A gente sempre vê por aí apenas moda femininas.
Gostei do seu tema.
Eu adoro preto, em homem ou mulher, mas uma cor de vez em quando é muito bom. As fotos das roupas em cinza estão lindas.

Adorei seus blogs, um luxo, vou viver por aqui agora!

BeijOkas e obrigada pelo comentário me meu blog!

homens descolados e autenticos com certeza se preocupam com a cor do look...
adorei os looks!
abraços.

no hablo en portugues, pero entendi un poco, y me gusta :)

--

e aewww....
adorei o post!!
depois do nosso debate de hoje né?!

estávamos falando de coisas diferentess!!auauhahu

muito boa a pesquisa acerca da "origem" das cores...

bptb!!

ps: 255 255 0

got??
aahuaha

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email