REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

domingo, 4 de janeiro de 2009

Of the Movie: FANPIRES.

Of The Juliana Martins.
( http://fashionlittlepiece.blogspot.com/ )

O novo formato do cinema adolescente é marcado pela volta dos vampiros às telonas. Baseado no romance de Stephenie Meyer, Crepúsculo - original Twilight - que bateu o recorde de bilheteria americana, narra um romance impossível de Bella Swan, uma garota introspectiva, desastrada e de poucos amigos e Edward Cullen, um vampiro adolescente. Um romance bizarro do cinema reflete a pureza de sentimentos do falso-herói e da menina longe - até demais - dos estereótipos normais das garotas americanas de peitos enormes, cabelos loiros e pele bronzeada; um amor que envolve idealismos, morte, desejo de sangue e ao mesmo tempo é doce e delicado. O tempero acre-doce na vida das pessoas.

Porém, apesar do grande - que convenhamos, nem foi essas coisas já que foram gastos apenas U$ 37 milhões e não teve grande investimento de efeitos especiais e visuais - investimento da trama, posso dizer com todas as letras que o livro supera em 200% o filme. O que encanta na história é o Universo Alternativo - mesmo segredinho básico de Harry Potter? oops - em meio à realidade; nesse mesmo dilema vive a Moda. A transgressão, o voltar ao passado, a busca de uma época ou acontecimento - como exemplo o retorno aos anos 70 nas coleções passadas; e agora, nas de inverno 2009, a volta aos anos 80 e 90.

O Gótico, o Vampirismo e o Impressionismo andam com as mãos unidas nessa temporada; absorvendo as dores do mundo e os sentimentos, sugando as cores do Verão e as condensando em preto. Sóbrio; assim como a mudança de Bella, personagem principal do filme, pra um lugar frio, longe do sol representa essa troca da estação.
YSL
Yves Saint Laurent - que Deus o tenha - exibiu uma coleção andrógina, carregada de referências introspectivas e sombrias... Ainda que a morte do dito cujo não tenha de forma alguma a ver com o tema, o universo conspira a favor, sem querer ofender nem nada. A mulher da marca continua sendo aquela elegante sem fazer sequer esforço; é segura, antenada e muito relacionada a questões empresariais - tem que ser né! Stefano Pilati foca a alfaiataria e formas angulares: são as formas e a modelagem de roupa ficando acima do caimento e da silhueta do corpo.
Gareth Pugh
O blog BRAND NEW TALK, de um designer português, relaciona "Fantasmas góticos assexuados em roupas estruturadas e de ombros exagerados" à incrível coleção - teatral - de Gareth Pugh. Eu na minha humilde opinião e senso de moda concordei perfeitamente... Verdadeiros presságios do século XIX, exibindo seus trajeitos masculinos; uma verdadeira Cinderella do caos, the Drama Queen. A coleção chamou tanta atenção que mês passado o fotógrafo Nick Knight traduziu em imagens a coleção inverno 08/09 do estilista. Insensate, o título do shooting...
Givenchy

Entre a inocência e a perdição. Um pouco Betty Page, um pouco musa de Tarantino e um pouco sadomasô. Givenchy, por Riccardo Tisci desfilou o supra sumo do Gótico; buscou em sua essência o que ele repesentava e transmormou esse conceito em lifestyle do século XXI. Foi com Vampirismo pesaaado que a marca mostrou golas altas, sintéticos, modelagens que brincam em leveza e estrutura, mas nada muito arquitetônico.

*A exposição fotográfica mencionada anteriormente fica exposta até o dia 21 de fevereiro desse ano no Fashion Institute of Technology, em NY e se chama "Gothic: Dark Glamour".

5 comentários:

espero q gostem néé hahahahahhahaha



beijiiinho

hahahahahaha
do jeito que ele é genio, capaz de vestir uma saia de havaiana e todo mundo sair por aí cantando o ula ula!
Pior que eu perguntei pro frentista se ele sabia quem era quele moço, e ele respondeu: Claro, ele é da Chanel! Ve se pode! mundo globalizado, né?
Beijocas e uma ótima semana

que luuxo hein? post editado pela a top journalist ju martâns. askoaksaokaoskasokasoaso ahazô, luuuxo!

Manoel Borba
www.colunna.blogspot.com

adoreii!!!!
como não entendo muito de moda, vou falar sobre "Crepúsculo" mesmo!! hehe
ainda não terminei de ler o livro (mais um que venho conhecer após um filme... =/), mas já posso dizer que é bem melhor que o filme! Os detalhes são tudo!! Estou ansiosa pra ler os próximos..hehe

mt boa a matériaa!!!
=D
Parabéns !!!

eu li o livro [graças a Deus antes] e vi o filme e concordo com TUDO q a ju martins disse! hauahauahuahauaha! adorei a givenchy e ysl e aaaaaamo crepusculo!

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email