Por Dário Shoupaiwisky.
(@shoupaiwisky).
"O QUE VOCÊ PROCURA? Tais afim de que?". Sexta-feira, parece o dia oficial da noite, num é mesmo? Dia excelente para se conhecer alguém e fazer um "lê lê lê (2x). Se eu te pegar você vai ver!". Mas caso você não seja muito de balada ou barzinho, você pode recorrer as redes sociais. Mirc? Salas de bate-papo? Disk Amizade? NO WAY! #CaphonysmoNOW. A solução para seu problemas pode está em seu celular. Entrar na agenda telefônica e ligar pros EXs?! Não mesmo!!!
Okay, mas como seria, então?
"Brief Encounters" - Interview Magazine (Agosto 2012).
Imagina só você poder trocar mensagens com pessoas que você nunca viu, mas que estão bem próximos a você (geograficamente!), tudo isso apenas com seu aparelho de celular? Pois é, isso já existe e você pode baixar #TipoNow para seu iPhone, iPod touch, iPad, Blackberry OS, e Android. O GRINDR foi criado pelo americano Joel Simkhal, de 33 anos, e já conta com mais de 1 milhão de usuários em 180 países, mais de 6.000 deles no Brasil. Diariamente, 2.000 pessoas se inscrevem no serviço. Um total de 242,5 mil pessoas se conectam, em média, oito vezes ao dia e gastam 1,3 hora no aplicativo. A rede geo-social é voltada para o público Gay e proíbe fotos de nudez ou obscenas, podendo bloquear o perfil dos usuários.
Certo, mais por que falar sobre isso agora? Então, é que recentemente foi lançado o editorial "Brief Encounters", da edição de Agosto da revista Inverteview, no qual os modelos top da temporada exibiam as sungas e cuecas da estação, no melhor estilo perfil do Grindr.
Bart Grzybowski, Daniel Liu, Adrin Taylor, Stefano Kuhn, Branko Baselj, Rob Evans, Austin Hall, Bart Van Maanen, Kye D'Archy, Travis Smith, Chris Colton, Ricardo Figueiredo, Diego Fragoso, Daniel Hamaj, Manuel Ramos, Jesse Shannon, Oraine BArrett, Veit Couturier, Seth Kuhlmann, Nate Nesbitt, River Viiperi, Dmitry Brylev, Simon Van Meervenne, Taylor Cowan, Grayson Getts, David Hundertmark, Sam Way and Jonathan & Kevin Sampaio.
Após passado o "ataque cardíaco" (e o desejo que isso fosse verdade. Imagina só você entrar um desse perto de você no Grindr. Tava feito!), ao vermos as fotos acima, comprovamos que a moda está super ligada e interagindo com o mundo de hoje. Mas essa não é a primeira vez que isso acontece.
Vocês lembram das Vogue Itália de Janeiro de 2007 e Dezembro de 2009? Pois o Of The Moda relembra vocês...
Vogue Itália - Janeiro 2007.
Foi na edição de Janeiro de 2007, que o fotografo Steven Meisel retratou um editorial inspirado no You Tube, com tops como Agyness Deyn, Coco Rocha, Hilary Rhoda, Jessica Stam e Sasha Pivovarova.
Vogue Itália - Dezembro 2009.
O TWITPIC ganho sua versão fashion na edição de Dezembro da Vogue Italiana, também sobre o olhar do Steven Meisel. Só que dessa vez com UBER modelos como Gisele Bundchen, Linda Evangelista, Freja Beha Erichsen, Lara Stone, Karen Elson, Karlie Kloss, Naomi Campbell, Abbey Lee, Natalia Vodianova e Natasha Poly, entre outras.
E finalizando esse post sobre a invasão das redes sociais e app no universo da moda, faltou falar do editorial "instagrado" da quarta edição da revista brasileira Made In Brazil, feita pelo editor de moda Paulo Martinez.
Made In Brazil #4.
Inspirem se, e curtam a sexta-feira!
1 abraço.
2 comentários:
Quer, quer, quer matar nós do coração, Dário? Adorei o post e não sabiam que já tinha feito com o youtube também. Só sabia do editorial com o twitter. Puro luxo! Bjinhux.x
É um assunto bem baphônico, né? Esse lance de moda, tecnologia e redes sociais... Amei as fotos, a publicação é toda incrível!
Beijos :*
Nos olhos de quem viu
Postar um comentário