REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

sábado, 31 de dezembro de 2011

NEWS | RETROSPECTIVA 2011

Por Dário Shoupaiwisky.
(@shoupaiwisky).

"Eu vejo um novo começo de era... De gente fina, elegante e sincera. Com habilidade..." É, esses somos nós! (risos). Pois a equipe Of The Moda, composta por Camila Moraes, Emannuel Alves, Igor Bruch, João Izzidio, Manoel Ozi, Marina Lisboa, Ramonn Vieitez e eu, é claro, estará sempre preocupada em usar de nossas "habilidades" para trazer sempre o novo para nossos leitores.

Comprovando isso, vejamos uma retrospectiva do que aconteceu nesse nosso Universo "da moda". Mas, enquanto isso, desfrutem de uma mixtape produzida com o que melhor aconteceu nesse ano, para que vocês entrem no clima.  ENJOY!


(Of The Moda - Mixtape:  New Year´s Tape por @igorbruch).

Fechamos quais foram os temas, as inspirações, os modelos, as tendências que fizeram a nossa cabeça nesse ano de 2011.

Capas/Conta-Capa Of The Moda 2011

Em 2011, a Of The Moda ganhava o caráter de revista online. Com direito a capa e contra-capa produzida exclusivamente para a publicação. Ainda neste ano, a OTM passou de mensal para bimestral. Graças as demais atividades que a publicação passou a ganhar. Passávamos de apensas editoriais para um revista completa.

OF THE MODA #16


Começamos o ano com a edição #16, que tinha como tema "as férias de super-heróis". Sendo publicada após a semana de moda do Rio de Janeiro, contamos com imagens feitas nos bastidores do desfile do Melk Z-Da, no Fashion Rio, pelo fotografo João Arraes. Em seguida apresentávamos o primeiro editorial dessa edição, intitulado "Vacation Of The Superguy" (As férias de um Supergaroto) com o modelo Rodrigo Paleari, e fotos assinadas pelo Jonathan Wolpert (EP Models Creative). Onde o nosso "superguy" Rodrigo apresentava look veraneios em um clima de sabor e diversão. O segundo editorial da edição foi um produzido exclusivamente com a coleção de Verão 2011 da Rush Praia. Inspirado no clipe que deu nome ao editorial, "Come Into My World", da Kylie Minogue, a modelo Bruna Bloise (EP Models) interpretava "várias dela mesma" em looks de uma verdadeira Amazona moderna, em imagens projetadas e criadas pela fotografa Louise Vas.

+ Of The Moda #16 (clique aqui).

OF THE MODA #17

A edição #17, vinha como inspiração no mês de Fevereiro, mas especificamente aqui no Brasil. Mês esse que tem como costume ser um mês de alegria, cores, músicas e diversão devido ao Carnaval. Ganho carácter morto, sem vida. Já que não houve a festividade, que aconteceu no mês seguinte. Visto isso, apelidamos como a edição "Mais sombria do ano" (ou em inglês "Darkest"). A novidade dessa edição ficou por conta a entrada de nosso primeiro colunista, o estilista Manoel Ozi. Sempre muito didático, o Manoel ganhava uma coluna que abordaria tudo sobre o universo das marcas e estilistas, que passamos a chamar de OTM - Resenha, por conta daquela parte dos livros que fazem uma breve apresentação do que será falado no livro. Além da coluna do Ozi, tinha a minha sobre a semana de Moda Nacional. No quesito editorial o que levava o nome da edição trazia da dualidade entre formas, materiais, tamanhos e cores. Repleto de muito luxo e adereços sem parecer uma categoria de escola de samba. Com a modelo Thais Galvão (EP Models) por Jonathan Wolpert. O outro editorial retratava o preto e a morte. Tendo Caveiras e Espíritos como suas principais inspirações. O modelo era o Milson Souza (EP Models), também pelo mesmo fotografo.

+ Of The Moda #17 (clique aqui).

OF THE MODA #18

A edição seguinte, mostrávamos que não se pode viver num eterno mar de rosa pra sempre. (Ou será que pode?!) Como fazer para que essas "rosas" durarem para sempre? Ou será que na próxima estação elas já estarão muxas? Inspirada por essa relação do Amor-Flor serem eternas ou não, a edição #18 intitulava-se Mal-Me-Quer. Na capa trazíamos a modelo Elisa Leão (EP Models) como uma personagem que tinha tudo pra ser linda, meiga e encantadora. Já que seus looks eram compostos por peças com diversas estampas de flores, isso tudo em pleno Outono. [Flores no Outono? Sim, elas parecem ter sobrevividos as baixas temperaturas e apareceram nas principais passarelas internacionais e nas páginas da OTM#18]. Mas o semblante da modelo era melancolia e foi retratado pelo Wolpert. O segundo editorial que estampava a contra-capa dessa edição tinha o modelo Maikel Castro (Elian Galliardo) que esteve de passagem pelo Recife, e foi clicado pelo Renato Filho (Stud1um) no melhor estilo "O seu amor é canibal!".

Já a parte das colunas, ganhávamos uma nova dupla de colunistas, o Emmanuel Alves e o João Izzido, do blog que leva o nome de sua coluna, o OTM - O Que Faltava. Na estreia de sua coluna que trata de tema relacionados a tv, cinema e universo musical, os meninos falar que "Nem tudo são flores no universo POP", que tem cantoras como Avril e Rihanna que falam sobre fim de relacionamento. Em OTMResenha, o  Manoel falo sobre o "divorcio" do John Galliano com a DIOR!.

+ Of The Moda #18 (clique aqui).

OF THE MODA #19


Essa edição "ressurgia das cinzas" e vinha com a entrada de dois novos colunistas: Ramonn Vieitez (OTMArtsy - E seu universo das artes plásticas e ilustrações) e a Camila Moraes (OTMLeFunnyFace - O universo feminino sem muita frescura e com várias curiosidades). Tendo nessa edição matérias como a arte feita com objetos de madeira reciclados. Estilistas que fez sucesso no passado e está de volta a ativa. Cantores que voltam aos "palcos". E a curiosidade sobre a familia Real. Além disso, surge o OTMStyle, no qual eu apresento ideias de looks inspirados nas passarelas Inter/Nacionais para você usar no dia-a-dia no melhor estilo Of The Moda de ser.

Nos editoriais climamos o modelo uruguaio Nicolas Paradiso em uma casa totalmente destruída e abandonada, em Recife/PE com looks ideias para "proteger das chamas". O outro editorial trás a volta da modelo Annelie Oliveira (EP Models), que estava se dedicando aos estudos em looks com estampas digitais e peças utilizadas de outras formas.

+ Of The Moda #19 (clique aqui).

OF THE MODA #20


VINTE! Quem diria que chegaríamos a esse número. Pois é, mas chegamos. Resultado de um trabalho constante de uma equipe de jovens profissionais dedicados e sempre na busca pela novidade vista por um outro ângulo. Com o intuito de "conquistar a Europa e America do Sul e mais um terceiro de sua escolha" (risos) #JogoWAR, nossa equipe juntamente com o fotografo convidado, o Jonathan Wolpert, partimos para Maceió/AL para produzir o editorial de capa dessa edição. Tendo como partida o BRANCO, como a cor que simboliza "o começo", a "partida de tudo", já que num papel em branco escrevemos uma carta, num quadro em branco pintamos uma obra, tal cor nos levava a começar o NOVO (de novo!).

Ao chegar em terras alagoanas, fomos recepcionados pela nossa queridíssima amiga e blogueira Kaká Marinho (Le Mousse) que encarregou da produção de moda do editorial que contou com o Lobo Branco, ou melhor o modelo alagoano Henry Feiden (F.Mendes). A beleza foi assinada pelo Gavazzi.

De volta a recife, produzimos um editorial com 20 modelos e nada de make. Isso mesmo. Queríamos apresentar nossas "20 páginas em branco", no qual víamos bons modelos como tais folhas em branco, na qual podemos criar o personagem que quisermos. Além das fotos o Emmanuel Alves e o João Izzidio produziram um fashion clip super divertido. #AmoTipoMil.

Ainda embalados pelo no número 20, a Of The Moda ganhava mais uma novidade: MIXTAPE exclusiva e temática. Isso mesmo, a cada edição da OTM, o dj Igor Bruch produzi um seleção de músicas dentro da inspiração da edição. Nesse caso contou com um set com as 20 cantoras loiras e do pop! #ValeAPenaOuvirDeNovo! Isso é que é uma edição cabalística, né?

+ Of The Moda #20 (clique aqui).

OF THE MODA #21


Prontos para outra viagem? Só que dessa vez pro Espaço Sideral. Levamos todos nessa viagem a bordo de uma calda de cometa para conferir um editorial inspirados nos Anéis de Saturno em meio a um buraco negro. Tudo isso com a presença de muito pelo, franjas e cabelos. [Que seres serão esses?]. Tendo a androgênia de David Bowie como inspiração para o make do editorial "Dust" na modelo Mariana Mendonça (Amazing Model). Para se proteger da radiação UV, o editorial com o modelo Sergio Fonseca (Amazing Model) dar otimas dicas de óculos de sol e de lua.

Nosso colunistas retrataram a "arte dos vampiros do espaço"; Os calçados da "primeira mulher a pisar na lua"; As estrelas que vivem na terra; A constelação presente na coleção da Dolce & Gabbana. E por falar em viagem, a Of The Moda foi convidada a cobrir a semana de moda Alagoana, a Trend House 2011. Com credencial de imprensa nacional em mãos, mostramos o tudo que aconteceu dentro e fora do espaço da Trend House.

Fechando a edição, nossa segunda mixtape. Dessa vez com sucessos de Daft Punk, The XX e até a Extraterrestre Katy Perry.

+ Of The Moda #21 (clique aqui).

OF THE MODA #22


Depois de uma viagem espacial. Vimos que a verdadeira beleza das coisas estão nas mais naturais possíveis e naquelas feitas a mão. Assim, a equipe Of The Moda produzir a edição mais natural de 2011. Com direto a um mixtape compostas por grandes sucessos da música brasileira. E todas vinda das ondas do rádio selecionadas pelo Igor.

Nessa edição, contamos com a entrada de mais um colunista na nossa equipe, a Marina Lisboa (OTMMymus - Um seleção com "mimos" que não podem faltar no nosso dia-a-dia ou em momentos especiais). E por falar em colunas, o Ramonn falou sobre a arte existente ainda no Brasil colonia. O Manoel comentou sobre desfiles feito a céu aberto. O Emannuel e o João mostram o som "cru e natural" brasileiro. E a Camila afirmou que a beleza simples e natural está em alta.

Outra grande novidade dessa edição foi a criação do projeto OF THE MODA CONSTRÓI, em parceria com a Faculdade Mauricio de Nassau. Onde juntamente com o estilista Manoel Ozi, criamos uma espécie de "project" no qual ensinamos e estimulamos um grupo de anulo a criar uma peça de roupa para um editorial de moda. Na qual contávamos com a presença da equipe da EP Models Agency. As peças foram todas feitas a mão e com tecidos naturais. O resultado você podem conferir na publicação nº#22.

Por falar em editorial, tivemos a oportunidade de fotografar com exclusividade o modelo Claude Luiz (EP Models) em um editorial feito com uma cartela de cores inspirada numa praia deserta. O outro editorial produzido apresentava a beleza de cabelos bem trabalhados e acessórios de materiais extraídos da natureza.

+ Of The Moda #22 (clique aqui).

Nossa, quantas coisas aconteceram em 2011 no Of The Moda, num foi?! Será que vamos viver tudo isso de novo? Sembrem se "que não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver.Vamos nos permitir!"

Um Dois Mil e Dois repleto de saúde, paz, amor e repeito pra todos.
Um Abraço.
@ofthemoda.

1 comentários:

Nossa, quanto tempo naum passava porra aqui! Gostei dessa versão de revista, bem interessante!
bjkassss

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email