REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Of The Moda - Futxil: PUMP IT UP‏

Por Juliana Martins.
(@julianamartins).

Como estão vocês?

Estou bem, obg - não que ninguém tenha perguntado mas é sempre muito bom dizer hehehehe - e trouxe um papinho sem Harry Potter hoje (Ah! Que pena!), porque vamos falar de... PUMPS! Ai Juliana, mas só conheço as de Hiroshima e Nagasaki! Não, se acalmem que o termo não é literal, não vamos falar de bomba nem nada do gênero; é sobre OS SAPATOS PUMP! Ehhhhhh!


Então. Simplificando o termo "ofthemoda", os pumps são nada mais nada menos que sapatos de bico fechado (porque se fossem abertos seriam peet-toe), geralmente redondos - mas existem quadrados também - e com uma plataforma na sola frontal. Podem não ser os must da estação, até porque dificilmente coleções de verão insistem em pôr esse tipo de calçado nos catálogos, principalmente aqui no Brasilzão. Mas sinceramente? E quem liga?


Só o fato de ele modelar a panturrilha, deixar o andar elegantxxxxxxxxxi e tornear as pernocas que papai do céu nos deu enquanto usamos esse calçado-maravilha já é um bom argumento pra insistir nele faça chuva ou faça sol! Eu mesmo independente de coleções etc sempre curti esse modelo e pra dizer a verdade, dificilmente vamos deixar de ver celebridades do mundo inteiro abandonando o pobre coitado do pump!


Olhem acima alguns exemplos, mas invistam em bottom (roupa inferior: calças, saias, etc) curtinhos porque já que o - santo - sapato ajuda com as pernas tudo o que você pode fazer é mostrá-las viu PORQUE NÉ queremos mesmo é arrasar! Coloquei tanto algumas coisas Red Carpet quanto mais casual. Me desculpem se Victoria Beckham não tá muito "combinadinha" com o streetstyle das outras mas... Quando é que ela não tá montada?! Acho que desde que era Sposh Spice a bonitinha não sabe o que é um fio de cabelo assanhado, viu!


E esse é o campeão de todos os pump - na minha concepção! Ele ainda tem o modelo franjadinho né, que o salto é cheio de pelinhos. Quando eu digo "pelinhos" eu quero ser boazinha porque o salto do sapato parece um cachorro hehehe Mas usava LYNDÃÃÃÃÃÃM um desses porque eu amo acessórios escandalosos! É claro que eu não tô falando pra você ter que comprar um YSL; quero mais é que você faça a linha e compre algo inspired e se jogue com ele "DXI-DXI-SAIIIIIINHA" porque não sei vocês, mas eu sou solteira e ninguém vai me segurar DAQUELE JEITO!

BRINQUEI! NÃO VÃO PRO FUNK COM ELE NÃO!

Beijo brasiiiiiiiiiiiiiil!

6 comentários:

eu adooooroooo alem do q a plataforma deixa super confortavel, to fzendo bico pra essa taaal volto do scarpain bifo fino, odeeeio alem de apertar as pontas dos dedos o salta n eh confortavel

o que é esse salto da Olivia Palermo? UAU.

Rodrigo | GDG

Gata garota!Esses pumps são tuuudo!Eu uso um pra tbalhar (baphônica,ah,ha,ha).
O modelo YSL que parece um cachorro eu vi a Drew Barrymore usando num ensaio da Elle (não lembro o mês, tô ficando velhinha...).É lindão mesmo!

Bjo Ju! Bjo Brasil!!!

Clássico! Perfeito!
Sou fã desse blog!

Adorei teu blog, muito chic!Passarei a visitar sempre.

Só um tok dilevs: pump é bomba tipo d'água. Bomba de explodir, tipo de Hiroshima, é bomb mesmo, valeu?
Curti o blog.

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email