REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Of The Moda - Futxil: Trend Ensolaradas - Parte I

Por Juliana Martins.
(@julianamartins).

Quem mora no Nordeste, principalmente, deve ter notado a mudança brusca no tempo - que apela cada vez mais por um verão mais e mais quente; e passadas essas temporadas de moda resolvi filtrar certos itens que o style.com e blogs internacionalmente conhecidos adotaram como tendência. Por isso lhes apresento o...


Nesse post terão apenas 4 e os outros 6 virão no próximo, já que não gosto de fazer coisas aleatórias e sim pesquisando as melhores ilustrações do que usar, do que investir. A primeira e clássica forma de chegar no verão transpirando frescor é o look branco total né - bem fazendo a linha OMO!


Se caramelo, camelo e derivados do marrom e bege foram os queridinhos da temporada passada, o branco tomou seu lugar no pódio e fica bem fácil de ser usado se for em um vestido básico de modelagem simples como essa coleção da Calvin Klein por Francisco CostaA idéia é ser grega? Não necessariamente, como eu sempre digo - e continuo batendo nessa tecla - o contexto pra peça de roupa é você quem dá, ela que tem que se adequar a sua história de vida e não você né amiga! Então se quiser mesclar o look alviiiiinho como plumas com acessórios dourados vá simbora querida e quebre todos os pratos!


Branco e só ele representa o clássico e básico. Você só precisa disso e C-A-B-O-U-S-S-E!


Depois da barrinha dobrada no tornozelo e mais um monte de capris e tamanhos popularmente conhecidos como pescador - como eu detesto esse nome ahahahahahaha - as passarelas investiram em comprimentos abaixo do joelho e quem usa e abusa é a primeira dama americana Michelle Obama. É mais comportado, apropriado pra "n" situações e ainda pode ser facilmente adquirido até pelas piriguetinhas se usado em um trench-coat ou algo do gênero - né porque assim elas não deixam seus comprimentos mini da roupa em si, só colocando um pouco de passarela no coat.


Falei de Michelle Obama e não poderia esquecer o bem-feitor por trás disso né! Narciso Rodriguez REINA no closet da mulher do presidente e eu particularmente nunca tinha prestado muita atenção nele antes dos eventos sociais os quais Michelle participa. Até os cocktails dress incorporaram essa linha "senhôra"! Acho incrível que finalmente alguém colocará fim nos bandage da vida! Ele, na minha concepção, fez uma passarela usável 100% quando o assunto é streetstyle... Muito fácil coordenas as peças fresquinhas com o dia-a-dia!


Lhoucura?! Todos nós temos um pouco! Seja o cenário de Tim Bourton ou os anos 80 as cores sempre farão parte de qualquer geração! Há inspiração de todos os gêneros e gostos - alguns duvidosos - quando o assunto é a estampa. Eu sinceramente ainda estou me adaptando à tendência anterior do mix&match, é bem complicado pra muita gente ainda entender que misturas são bem-vindas e se bem coordenadas fica beauty a lot!


Os macacos da Prada, a estamparia exagerada e até meio infantil da Miu Miu e a Stella McCartney cítrica foram os must da temporada! Não sei se cada dia mais as passarelas ficam comerciais ou se as pessoas adquiriram um peculiar bom gosto pelas trends mas achei totalmente usável essas sainhas fofas, as blusinhas, o cabelo... Enfim!


Ainda sem sair do assunto, mas de forma diferente de usar cores: a opção em blocos. Vic Ceridono já usava em cores suaves e neutras e a Prada a umas 5 coleções atrás. Em alguma temporada intermediária já vi essa tendência com cores "sujas" e outonais mas assim, vibrante só na primavera/verão mesmo! E como funcionam esses blocos? É como se você dividisse seu corpo em partes e cada uma fosse colorida com uma peça. Acho chic, acho usável e ao mesmo tempo diferente de todo mundo que vai usar floral né nas férias de Janeiro!


Por isso que minha campeã foi a Gucci! Sempre linda em suas campanhas e meio "strange feeling" né tanto no casting quanto nas suas estampas anteriores, achei algumas coisas bem passadas em se falando de modelagem (vi muita coisa já com Stella McCartney e na própria Gucci) mas acertaram na combinação das cores em seus blocos! Dá pra brincar até de degradê com o top e bottom ou ser crazybynow - Beyonce amém - e combinar roxo com laranja (e eu acredito que isso não seja apologia ao Halloween)... Tudo ao seu critério e como fica à vontade!

A gente é tão tendência que até nossos posts tão sendo ultimamente divididos em bloco né :P
xo, Juliana!

5 comentários:

Nossa,
super sofro com o calor..
super adoro branco nesse sol aqui do Maranhão
e super adoro cores vibrantes, misturadas... adoro fazer o carnaval no meu corpo ;D

Ahazaaaar!

Beijooos
www.quermoda.blogspot.com

Ju, que texto bem escrito. Parabéns! A cada postagem vc se supera.

Bjos linda!

P.S: Dq a pouco vai ser tornar colunista da Vogue! #gosto!

Amei o post!!!
Resumão de tendências!!!
Beijo!

POde apostar! Tbm amo estampas florais na primavera!!!

Adorei o post! Acho digno usar cores fortes no verão, combina bastante com a estação!!
Parabéns pelo Post!
Bjs

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email