REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Of the Fashion Rio: 6º dia

Acabou ou ou ou. A-ca-bouou [!!!]. Descupem- me pela citação [pody (podre)] que acabei de fazer. Mas eu nunca quis tanto que acabasse uma semana de moda. Não que tenha sido de péssimas coleções ou de muitas cópias. O fato é que assistir, analisar, editar, recortar, montar, escrever e publicar não é tão facil assim como fazer um ctrl C + ctrl V. Né?! Afinal, queria que os leitores do Of The Moda tivesse o melhor do FR (Fashion Rio) - Inverno 2010. E pelo que li (de comentário), consegui [!!!]. Certo?!

Então, lá vamos ao que rolou na ultima noite (bem estrelada, por sinal) desse edição da semana de moda do Rio de Janeiro. Que começou com a estréia da marca Nica Kessler. Apresentando uma coleção "babado", só num posso garantir que seja um "babado novo". Em seguida é a vez da volta da marca Patachou a passarela carioca e sem mostrar sua "identidade". Depois é a vez de mais uma estréia, a da estilista Andrea Marques que agora apresenta sua marca propria. Já que até 2007, ela era a responsável pelas criações da Maria Bonita Extra. Na sequência, adivinhem... Mais uma estréia. A marca de acessórios, New Order (parente da Osklen). Com uma coleção (como de costume) com humor, inspirada no universo canino. E pra finalizar a noite e a semana de moda do Rio a marca Alessa trouxe inspirações na musica. De instrumentos à notas musicais. Tudo ao som de uma boa música brasileria.

Foi "babado,confusão e tirroteio" (giria do momento de lá do meu trabalho). Um coleção bonita, mas que poderia ter sido mais digerida. Por que "o Babado é certum!" - Vanessão Ji.

  • Inspiração no filme Brumas de Avalon (The Mists of Avalon).
  • Um coleção com excessos, extrapolando na feminilidade.
  • Babados, estampas, peles, laços, cabelos frisados, chapéus, meias brilhosas, brincos, muitas puseiras douradas, ...Aigezus [!!!].
A Pata Taxó, qué-ridas [!!!]. Oops...I did it again.
  • Inspiração na força dos elementos da natureza (água e ar).
  • Guerreira Urbana.
  • Botas cano longo ou curto e com pêlo?!
  • Lembranças da Mad Max.
  • Cartela de cores é composta por Alumínio, Cobalto, Petróleo e Granada.
  • Perderam a Identidade da marca?!
Agora intendir por que não gostei, tanto, dessa coleção da MBE. O que gostava era da Andrea.
  • Inspirção na artista plástica Malua Saddi.
  • Enfeites de cabelos que rejuvenescem o look.
  • As "Sem florestas"...Oops...Sem Sobrencelhas.
  • Cinturas marcadas.
  • Decotes sem a menor vulgaridade.
  • Tecidos finos.
"Amigo cão cão cão, au au au, uma gracinha de Cão. Ele é o meu amigão". Já dizia a Xuxa.
  • Inspiração no universo canino. [#ehnada!].
  • Listras, bolas e P&B como sempre marcam presença.
  • Detalhe: A coleção é de acessórios.
  • Pêlos, coleiras, estampas de dalmatas.
  • Diferentes texturas.
Toca uma pra mim [!!!]. Canção, seus pornográficos...auauahua.
  • Inspiração nos instrumentos musicais.
  • Teclas de pianos, partituras, vinil, microfone,...
  • Tudo ao som da mpb.
  • Muita estamparia (como sempre).
  • Acessórios literal. Colar de vinil,...
Quem acompanha a critica, ler os site e tal, viram que a noite de hoje não foi de todo agrado. A critica falou que exagero, falta de identidade, falta de estilo em algumas das marcas desfiladas hoje. Mas, entre "mortos e feridos", salvaram-se todos. [ou quase todos].

Cada um vai ter um preferido, uma marca na qual se identificou mais dentre os 28 desfiles apresentados. Eu, tenho os meus. TOP FIVE.

Agora eu quero Fé-rias [!!!]. #juuuure. Queria ir, quem sabe, pra Minas. Por que agora eu terei muito tempo pra mim. Ou pra ODS. [piada interna]

#shiu

>>> Of the Cover:

  • Vanity Teen >> nº6.

12 comentários:

Dário, Parabéns pelo blog..

Vc conseguiu!

REESUMIU todo o FR de forma objetiva e divertida!

semanda que vem tem SPFW \o//

até lá!

Foi e sempre será bom, divertido e necessário passar aqui.
Afinal, quando é OftheModa eu digo DJÁ! :D

Aê galera, vcs vai deixar o Dário sair de férias? ...
..ouço negativas* [auhauhah]

Ameiiiiiiii sua cobertura do fahion rio.... Fui alguns dias e tb me decpcionei com mtas coisas..rsrs
bjssss

Eu simplesmente amei Claudia Simões, a Vogue deste mês tbm está ótima!


Mil beijos Dário!

Dário realmente é muito cansativo pra quem se propõe a escrever sobre uma semana de moda....eu não escrevi desta vez pois minha internet não entrou justamente nos dias de Fasion Rio, acredita? Mas que bom que vários blogs cobriram pra eu poder ver o que houve. Adorei a sua análise!
Bjs

Gostei da Andrea Marques.

Abraços

mano, tem toda razão... mesmo pra nós as semanas dão uma canseeeeeeeeeeeeira!!!

eu não consegui editar como queria... e tua análise tá bem melhor... tô me esforçando...hehe

beijãoooooooo

Com certeza Dário..vc nos deixou muito bem informados! Vim aqui todo dia.

Obrigada,eu também gostei muito do seu blog, achei muito bem organizadoo!

:*

Continue me visitando

Muito bom o apanhado!!!
Beijo!

Oiii!!

amei seu blog!!

está... AMAZING!!! ;)

espreita o meu :

http://ivaniadiamond.blogspot.com/

beso de portugal**

Adorei a cobertura! Super original!

Mas você errou um detalhe a musica "Amigo cão" Não é da Xuxa e sim da Eliana!

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email